Sensor de pressão não altera quando se aplica pressão nele

Estou tendo um problema com meu sensor de pressão, coloco ele em um recipiente fechado com os fios da ligação para o lado de fora mas vedando o recipiente aplico pressão dentro do recipiente mas  ele não tem alteração nenhuma.

Ps já troquei o sensor.

Exibições: 627

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

O sensor está todo dentro do recipiente?

Se não me engano a saída desse sensor é uma medida diferencial entre a pressão em cada lado do sensor, se realmente for isso e o seu sensor estiver com os dois lados dentro do recipiente, ambos terão a mesma pressão logo a diferença será sempre nula.

Sim, ele está todo dentro do recipiente. Assim conecto ele no Arduino tudo correto como está no datasheet, antes de  colocar pressão no recipiente ele é calibrado e possuo o valor de 38 a 42(Mas o que predomina é o 40) com analogRead(). Lacro todo recipiente e aplico pressão esses valores que possuo com analogRead() não mudam continuam entre 38 a 42(Mas o que predomina é o 40)

O sensor possui duas aberturas, ele mede a diferença de pressão entre os ponto P1 e P2, sendo que P1>P2.

Então a abertura P1 deve ficar dentro do recipiente e a p2 fica para o lado de fora, para que possa ter a diferença de pressão e a P1 ser maior que a P2 ?

Isso ! Correto. 

Se as duas aberturas ( P1 e P2) estiverem no mesmo recipiente, a pressão será constante. 

Faça um furinho no seu recipiente. E acople nele, o sensor (furo P1) com um material que impeça vazamento de pressão (como uma borracha). 

O correto seria o furinho(P2) ficar para lado de fora e o P1 dentro do recipiente ?

Correto !

segui o datasheet do próprio sensor  aqui está o link dele http://www.nxp.com/assets/documents/data/en/data-sheets/MPX5999D.pdf

liguei o Vcc no 5V

GND no GND

Vout na porta analogica A0

Esse módulo é SMD então você coloca ele em uma placa, que exatamente embaixo do orificio 2, tem um furo na placa e você coloca uma tampa em cima dele, assim você faz a leitura.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço