Olá pessoal, estou com uma dúvida em qual driver escolher para meu motor de passo (ktc-ht23-394) 1.8°/2A por fase. estava utilizando o driver l298n porem estava fritando. Obrigado.

Exibições: 414

Responder esta

Respostas a este tópico

Para o seu motor  pode usar esse driver DRV8825 .

Cole o dissipador de calor ( acho que com cola Super bonder). 

Use a ligação Bipolar série ou paralelo ( sabe ligar ?) . 

https://jgamblog.wordpress.com/2016/09/24/tutorial-arduino-drv8825-...

http://www.kalatec.com.br/motor-de-passo-ht23-394-2

 

Muito obrigado José. Irei utilizar este driver!

Acho que não deve esquentar muito não. 

O L298 funciona de modo diferente, por isso esquenta muito !

Eu tenho motores de 2.4A (configurado pra 2.2A) rodando com o L298 e ele roda ligeiramente quente, coloquei dissipadores de fonte ATX e está tudo dentro do esperado. Será que não está faltando algum componente no seu driver?

Talvez o dissipador do próprio l298 seja ruim ou eu estou fazendo algo de errado.. posso te mandar foto de como está a ligação do meu projeto?

Pode, sem problemas.

Meus dissipadores eu sempre lixo com uma lixa 800, depois 1200, e por fim 2000, ficam um espelho, ai passo pasta térmica e parafuso o L298. No caso, como o L298 é bem forte, eu lixei as costas dele e fiz o mesmo processo, a transferência térmica é bem melhor (ajuda mas não faz milagre). A pasta térmica que uso é uma de computador que comprei a um tempo atrás, artic silver ceramic.

Pra que vc está usando teu motor de passo? Eu tenho usado motores de passo nos últimos anos pra mover meus robozinhos e cheguei a algumas conclusões. O driver esquenta quando o motor gira em rotações muito baixas, ou quando vc deixa ele parado com as bobinas ligadas, aliás, essa é a receita pra fritar um motor de passo e o seu drive. Se o motor tiver que ficar parado e travado, vc tem que usar alguns artifícios pra que ele não esquente. Eu fiz uma biblioteca pra motor de passo que prevê tudo isso, dependendo da tua aplicação pode servir. Eu tenho usado drives com o L298 xing lings bem vagabundos e não tive problema de aquecimento.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço