[DUVIDA] Alguem já fez restauração do atmegU2 do arduino UNO e pode aconselhar um tutorial ?

Olá Galera,

    Tô com 3 arduinos, um UNO DIP, um UNO SMD e um MEGA, todos com problema no atmegaU2 acredito eu.

     Os testes que já fiz:

   - Loopback - aquele que se usa dois jumpers um do reset pra o GND e o outro do TX pra o RX, e ai a IDE replica tudo que for enviado,   bem,   em um dos meus arduinos bons o teste funciona, nesses 3 não, apesar de o pc os reconhecerem, mas não deixar enviar coisas pra eles.

    - O Segundo teste que fiz, foi upar skeths por outros meios, no caso do UNO DIP, eu só troquei o atmega328 de placas arduino e ele funcionou normal, ou seja, o atmega328 tá bom,  no caso do arduino Mega, eu utilizei um adaptador USB/TTL, mas tem o truque do reset manual, senão não funciona,  e novamente o codigo foi upado, mostrando que o atmega2560 do mega tá ok, quem tá ruim é o atmegaU2.

    Bem, não tenho gravador especial, o jeito vai ser faz ser fazer usando um segundo arduino UNO, o lance é que achei os tutorial muito complicados e confusos, dai vim pedir ajuda de vocês.

     Queria saber quem já fez o procedimento,  como fez,  se tem dicas, se sugere ou pode colocar um tutorial ou apontar algum e dar uma ajudinha.

obrigado mesmo.

   

Exibições: 208

Responder esta

Respostas a este tópico

putz ninguem aqui teve problema com o chip que carrega os sketchs pra o arduino ?

Já tive problemas e consegui corrigir.

Descrevi os passos que fiz no link abaixo.

Atualizando o Firmware do conversor USB-serial do Arduino

Se tiver um gravador e uma GUI para o avrdude, creio que também funcione.

Boa noite, bom já tive um problema com o Arduino Leonardo, causado por um cabo USB ruim upei um sketch e quando terminou a USB ficava se desconectando e instável, acabei tendo que regravar o bootload por SPI com um auxilio de um Arduino pro mini(porem funciona com outros também) usei a pro mini como gravador e deu certo consegui recuperar o Arduino Leonardo!

Para o MCU principal, já está tudo configurado na IDE, você precisa apenas clicar no botão "Burn Bootloader" e escolher o gravador.

Para o USB-serial não é trivial, ainda.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço