Boa noite a todos, gostaria que alguém mostrasse-me um exemplo de código onde leio a temperatura através de uma entrada PWM e mostro o seu valor em graus célsius, em constante atualização, no serial monitor do arduino. Um detalhe que não sei se poderá fazer diferença, mas possuo um termopar tipo K, que envia sinal com tensão de 20V, para diminuir isso, já usei um relé de estado sólido, ou seja, o temopar captura a temperatura, envia o sinal com tensão de 20V para o relé, ele o regula e manda para o arduino em uma entrada PWM. Só estou com dúvida em como fazer o código. Ou pelo menos queria um exemplo de um que leia a temperatura do pino PWM e mostre no serial monitor. 

Exibições: 270

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi E2S, boa tarde.

O seu texto está um pouco confuso.

Outro detalhe: Pode explicar melhor o que você chama de entrada PWM?

Se for arduino (UNO, Mega), só tem saídas PWM.

Poste um desenho com o esquema de ligação termopar/rele/arduino, etc.

Rui

José, tem certeza que esta fazendo as ligações corretas?

mas possuo um termopar tipo K, que envia sinal com tensão de 20V, para diminuir isso, já usei um relé de estado sólido, ou seja, o temopar captura a temperatura, envia o sinal com tensão de 20V para o relé, ele o regula e manda para o arduino em uma entrada PWM.

Essa não é a função do Relé de estado sólido, ele é uma chave liga e desliga. Para você usar esse sinal em 20v no arduino, terá que diminuir para 5v, pode usar uma rede resistiva para isso.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço