Boa noite pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês para instalar o scadabr no meu raspberry PI2 com ubuntu 16.04. Meus conhecimentos no terminal do linux são básicos. Já instalei o ubuntu, mas quando instalei o scadabr com o tomcat 7, consegui ver a pagina it's works, mas não consigo abrir a pagina do scadabr, alguem pode me orientar pro favor? 

Exibições: 1477

Responder esta

Respostas a este tópico

Olha Adno. 

Por base, em muitos casos a gerência de memoria do raspberry foi um problema para o uso adequado do scadabr, pelo menos ouvi alguns relatos por aqui, mas acho que se o tomcat for configurado adequadamente  acho que não seria um preoblema pois a pastar .war do SCADABR so tem 60MB um quantidade de informações minima que possibilita o scadabr ser usado em qualquer dispositivo embarcado.

No geral no ubuntu é simples

instale um java 6.0 ainda não temos update do java

depois instale o tomcat

depois vá na pasta webapp e coloque o pasta .war que vc baixa do sourceforge

caso der algum erro normalmente vc vai ter que dar permissão para as pastas do tomcat rodar no ubuntu

vou ver se busco alguma informação de instalação manual do scadabr no ubuntu 

pois é já tentei buscar comandos para saber qual a versao do java que eu tenho, mas não consegui. Já desinstalei o tomcat 7, mas não aceita a instalação do tomcat 6 de jeito nenhum, diz que não foi encontrado nenhum pacote de instalação, enfim creio que seja pequenos detalhes bestas, mas que não conheço, se alguém souber e puder me instruir, com certeza não servirá apenas para meu caso, mas de muita gente está começando agora na automação. abraço e obrigado pela disposição Adriano.

Percebi que são poucas as pessoas aqui no fórum q se dispõe à ajudar, principalmente quando a dúvida tem origem  de um usuário que ainda não tem projetos conhecidos no fórum ou que não possui um conhecimento razoável. Ainda bem que o conhecimento não é restrito apenas para quem não tem interesse de dividir.

Obrigado por tentar me ajudar Adriano

Adno, 

O pior perdedor é aquele que desisti, eu estava esperando mais alguma ação sua para ver o que vc fez, tente usar para instalação este material do forum:

http://www.scadabr.com.br/?q=node/848

Esse é o passo a passo para instalação manual em um ambiente linux, procure ver se consegue se não consiguir me mande o seu passo a passo. vamo botar essa bagaça pra funcionar e não chora cacete  =)

Kkkkk, jamais, desistir não faz parte das minhas programações, apenas traço outros caminhos, mais vou dar uma olhada no tutorial indicado. Quando eu conseguir faço questão de expor aqui.

Trabalho, estudo e nas madrugadas estudo e busco desafios como esses, mas sempre contamos com ajudas para chegar aos objetivos, afinal as idéias se somam.

Adno, 

Fico aguardando suas configurações. estamos aqui para ajudar...

um detalhe importante procure instalar o tomcat6 e o java 6 update 45 

qualquer problema post aqui mostrando a maximo de detalhe 

grande abraço.

O pior q o grande e inicial tá sendo esse Adriano, o meu rasp não aceita os comandos para a instalação do tomcat 6, kkkk
Vou postar depois aqui os comandos e os erros apresentados.

Blz, vou tentar. Qual o sistema vc usa, ou recomenda?

use os seguintes comandos um por vez e deixe programarealizar a sua funçao

apt-get autoremove | apt-get update


apt-get autoclean

apt-get update

apt-get -f install

apt-get update

o proximo comando vai listar todos os programas instalados no seu raspberry

dpkg -l

o -l é o L

depois procure pelos programa java e me dê um print aqui na tela

me de o maximo de informação possivel

abraço

Adno, vou tentar instalar aqui no meu raspbarry e mando os comandos poasso a passoa a você beleza.

Horst

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço