Boa Noite a todos!

Abri um tópico a alguns dias para solucionar uma dúvida, sem sucesso, e ao fazer buscar no Google para tentar sanar a dúvida, o tópico criado aqui apareceu na busca,resolvi então criar um novo tópico!

Quero, através da automation board, ou através de algum pequeno circuito externo ligar o computador caso ele esteja desligado, para monitora o estado, conectei um cabo usb no pc, o fio positivo conectei no pino digital 9, configurei no arduino como entrada, quando ele está ligado, o arduino recebe o valor 1, senão valor 0, até ae tudo bem, falta a parte para acionar o botão power, tentei através de um relé, aonde os jumpers do botão power e ligado em um relé do automation, mas não sei porque o relé liga mas nada acontece, pesquisei como acionar cargas menores que 110v em um relé mas não obtive sucesso(não sei se isso é possível), então quero usar outra forma para fazer, alguma idéia? Algum circuito para isso?

Fiz umas pesquisa em alguns sites americanos e atraves desta fonte conseguir, acho que da maneira certa, sanar meu problema.

fonte: (http://openhackspace.com/2014/01/25/arduino-control-pc-powerstate/)

Para saber o estado:

Cortei um cabo usb , conectei na porta usb do pc, o fio positivo conectei ao pino digital 10 do automation board, no arduino, setei a porta nove do arduino como entrada e ela lera o estado do usb, se o valor obtido for 1 entao o pc estara ligado, senao, estara em 0 e o arduino enviara o comando para ligar a maquina.

Para ligar a maquina:

Conectei o fio positivo do jumper power on/off no pino digital 9 do arduino, e o negativo no gnd, porem, no na fonte citada acima, em vez de deixar a porta em estado baixo, deixar em estado alto, para ligar a maquina, basta colocar em estado baixo pra mim isto funcionou, obrigado a todos que se prestaram a ajudar, ate mais....

Exibições: 2382

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Boa noite Aislan.

Faça um teste: com uma pinça, ou algo parecido, feche os contatos do botão power do computador. Ele deve ligar. Se isso não acontecer o problema não é com seu relé. Caso contrário, teste os contatos do seu relé, se realmente está ligando os contatos NA do relé.

Vai dando retorno pra gente.

Abraço.

Boa noite Aislan, 

Favor enviar o link do seu outro tópico. 

O botão de ligar no PC , não pode ficar sempre acionado. 

Você aperta momentaneamente e depois o solta. Lembre-se disso. 

O seu relé tem que atuar da mesma forma. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço