A IOTON TECNOLOGY é uma Startup Brasileira que desenvolve plataformas de eletrônica e robótica, juntamente com suas APIs, para o uso prático em projetos de hardware e software, seja para aprendizado ou para protótipos mais complexos.

Este é um formulário ANÔNIMO e tem como objetivo verificar as qualidades e possíveis restrições de nosso projeto, a fim de disponibilizar um produto final adequado às necessidades de seus usuários.

Com isso, contamos com a sua participação para juntos evoluir o cenário brasileiro de tecnologia.

Exibições: 2338

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom, ótimo projeto! A lógica de funcionamento seria a mesma do Arduino com base de pinos digitais, analogicos... Isso aumenta a compatibilidade da placa com shields do arduino!  

Obrigado Hector!

Sim a ideia é parecida com o Arduino, porém com alguns recursos já embutidos. Só não será totalmente compatível com shiels Arduino apenas no tocante de encaixe da pinagem UNO, por exemplo.


 

Kleber, tive uma ótima impressão do seu projeto !

Torço para que seja um sucesso !

Será um grande desafio !

O que eu puder ajudar, podem contar comigo. 

Sugestão - vi que o time é bem novo e deve estar com muito gás. 

Troquem as fotos no link time. Coloquem fotos profissionais e não de lazer....

Já respondi a pesquisa.

Parabéns !

Muito obrigado pelo feedback José Gustavo!

Nos interessa muito essa troca de experiências e toda ajuda é bem vinda.

O projeto já está desenrolando e essa pesquisa é importante para realizarmos a revisão final para lançar uma campanha de financiamento coletivo, valeu por ter participado.


Vou levar em consideração essa troca das fotos.


Como seria a linguagem de programação, seria arduino freendly?

Existe um grupo na internet, com o objetivo de portar código Arduino para STM32 e tudo é compilado na própria IDE do Arduino. Creio que eles se basearam  no Maple da leaflabs.

http://www.stm32duino.com/

Parabéns pela iniciativa. 

Será linguagem C/C++ utilizando o compilador GCC, está em estudo realizar a portabilidade para bibliotecas mbed.

Não será Arduino friendly vamos disponibilizar nossas próprias APIs para configuração e utilização dos periféricos.

Sim conheço o Maple, porém nosso objetivo é ser uma alternativa e não Arduino compatível.

Obrigado.

Excelente iniciativa. Cadastrei o e-mail lá, quero saber mais sobre esse projeto. Me parece mais viável que o Arduino para certo protótipos que estou desenvolvendo.

Obrigado Alexandre, será mantido informado!

O próximo passo é lançar o projeto com financiamento coletivo (crowdfunding - no Catarse), data prevista: próximo dia 15.

Estou observando pelo decorrer da pesquisa que muitos solicitam compatibilidade com o Arduino, isso é altamente compreensível, pois é de conhecimento de todos a consolidação desta plataforma.

Sou recém formado em Engenharia e observei claramente, tanto por demanda de professores como de estudantes, que no meio acadêmico ainda existem aplicações que o proposto pela plataforma Arduino não é suficiente para atender.

Nossa plataforma TON não visa ser um Arduino e nem um Single Board Computer (Raspberry Pi, Beaglebone...), mas sim algo que se adéqua a aplicações de sistemas embarcados mais complexos que necessitam de um processador de 32-bit com alta capacidade de processamento (inclusive com instruções DSP). Os recursos embutidos (on-board) da placa também facilitam a utilização em projetos de IoT ou que precisam de sensores inerciais sem a necessidade de adquirir e interfacear shields, deixando um protótipo mais compacto e organizado.

Enfim, esse feedback é importante, pois nossa Startup sabe que vai enfrentar muito esse tipo de comparativo e vamos precisar de alguma forma quebrar esse paradigma de que toda solução hoje em dia precisa ser Arduino compatível.

Novamente, agradeço a todos que estão contribuindo com a pesquisa.

SERIA  SUA PLACA TÃO ESPECÍFICA COMO ESSA, OU ABRANGENTE COMO ARDUINO

Olá Claudio, será abrangente!

Eu penso assim, que nivel de conhecimento vocês vão exigir das pessoas?

O Arduino faz sucesso, pois qualquer pessoa pode aprender a programar e não precisa ter nivel técnico para isso, pois não é "necessário" saber ler um data-sheet (algumas podem perguntar "o que isso???"). Isso é bom? Sim, pois acelera a obtenção de um protótipo funcional. Isso é ruim? Também, pois as pessoas não tem ideia de como o Arduino funciona, que existe um microcontrolador ali dentro, que existe um compilador AVR-GCC e por aí vai...

Outro ponto que quero colocar, é sobre todo o "ecossistema" (não tenho outra palavra nesse momento) que o Arduino criou, exemplos, tutoriais, placas de expansão (shield), bibliotecas e documentação.

E tudo isso existe e funciona com apenas um microcontrolador de 8 bits.

Para os mais entendidos, é possível programar o Arduino em C, escrevendo diretamente nos registradores

A Texas Instruments e a ST criaram placas Arduino friendly, mas não sei como foi a aceitação delas.

Só para concluir, cuidado quando vocês falarem que não será "parecido" com o Arduino vocês podem assustar potenciais usuários, ou então tenham bons argumentos para convencer que a sua plataforma é tão boa quanto a outra ou ainda apostar em algum nicho pouco explorado, mas com grande potencial de desenvolvimento e investimento.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço