Boa tarde,

estou com um projeto em mente porem necessito de enviar audio de uma placa para outra, por exemplo, o audio entra na placa A e sai na placa B ( distancias curtas - 1 a 2 metros ) .

Alguem sabe alguma forma de transmitir audio? - de preferecia utilizando arduino?

 

no aguardo de alguma alma solidaria hehe

Obrigado!

Exibições: 5146

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi BG, boa tarde.

Transmita o áudio de uma placa para outra via infra vermelho.

Rui

RUI,

mais ai eu teria que direcionar uma para outra não? se sim isso não me seria viavel

obrigado pelo apoio!

Bluetooth ? 

Tem aqueles fones de ouvido de Buetooth para celular, mas não sei como usa-los com Arduino. 

Pensei em algo assim tambem, vou procurar mais sobre, obrigado!

Bruno,

É possivel enviar/receber áudio ( streaming ) usando arduino+modulo nRF24L01 + a biblioteca RF24Audio ( http://tmrh20.github.io/RF24Audio/).

Essa biblioteca permite enviar som em realtime ou som gravado através de um microfone na entrada analógica do arduino.

Sds,

OK - captura do Audio com Arduino DUE ....é isso ?

O Arduino comum não tem DAC, deve usar PWM que fica com o som muito ruim...

O Arduino DUE tem ADCe DAC de 12 bits, muito melhor.

Jose,

Vou estudar melhor a ideia ainda, seria praticamente pegar o audio e jogar em um fone de ouvido feito tambem, com alguns recursos, mais fazendo esse envio do audio ja resolveria meu problema, o resto e programação comum no arduino

Obrigado!

Cinesio,

cara você me deu uma visão muito ampla agora sobre meu projeto, ja trabalho com esse modulo, mais somente tinha enviado valores 0 a 1023 , vou estudar mais sobre essa biblioteca

Muito obrigado !

Já vi um projeto que usava esses de portao de garagem (433MHz). Ele transmitia um pulso quadrado qualquer modulando a alimentação (de 5 a 12V por ex) do transmissor. No receptor usava o pino analogico, demodulando por amplitude. Na verdade era um projeto complexo que usava o radio de controle de portão de forma analógica no meio do circuito, mas não precisava de microcontrolador. Era um transmissor para conversar entre motos, ia no capacete.

Eduardo, obrigado

mais acho que seria um pouco complicado dessa forma, particularmente não entendi bem como seria, mesmo assim obrigado pela força

 

Irei tentar na alternativa do Cinesio que foi a que pensei desde o inicio mais não sabia se era possivel, com a biblioteca que ele me motrou acho que sera possivel isso.

Obrigado!

Bruno,

Quando terminar seu projeto, posta os resultados.

Eu utilizo a biblioteca TMRpcm do mesmo autor para reproduzir arquivos WAV ( 8 bits - 16000Hz ) gravados em um cartão SD. O som tem uma qualidade boa para projetos que precisam reproduzir sons ou vozes pré gravadas.

sds,

Cinesio,

mais uma vez obrigado, será mto valida a biblioteca, esse wav tem limite de tempo? ou posso reproduzir uma musica completa por exemplo ?

 

e em relação a RF24Audio, você ja conseguiu comunicar 2 arduinos com ela? enviando audio de um e recebendo em outro pelo modulo de 2.4 ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço