Bom dia galera,


Estou Querendo fazer um trabalho para a faculdade, que faz a leitura da metragem de solo e o calculo??
Gostaria de saber se tem como?? E se tiver como em qual linguagem de programação eu teria que desenvolver essa leitura e o calculo??

Exibições: 1700

Responder esta

Respostas a este tópico

cara, com tempo e dinheiro tudo é possivel, heheheh.

Bem sua ideia é possível sim, a linguagem vai depender do microcontrolador que você irá usar, agora me diz como você pensa em fazer essa leitura de metragem?

Oi MPL, bom dia,

voce pode usar um sensor em uma roda, e usar este sensor para contar qtas voltas a roda deu,

usando um mcu qualquer, (por exemplo o atmega 328 no arduino), usando o C e calculando

a metragem percorrida ja' que voce conhece o perimetro da roda.

Rui

Bom dia,

Será que não podemos fazer essa medição com um laser ou infravermelho, não sei.

Temos que desenvolver melhor essa ideia.

Dei para a minha filha que é arquiteta.

http://www.bosch-professional.com/pt/pt/glm-30-34921-ocs-p/

Talvez valha a pena desmontar uma trena dessas para um projeto.

Os dados mais importantes
Amplitude de medição 0,15 – 30 m
Precisão de medição, normalm. +/- 2 mm
Tempo de medição, normalm. < 0,5 seg

Eu tenho um medidor laser que comprei da china, comprei um que mede até 60m. A bichinha é boa mesmo, tem alto grau de acerto.

O grande problema desses medidores a laser é que eles precisam ser mirados em um anteparo (obstáculo) e se houver muita claridade no ambiente (anteparo exposto à luz direta do sol, por exemplo), não dá pra medir.

Penso então que esse aparelho emite um feixe de laser e provavelmente exista alguma micro-câmera que trata de localizar onde o feixe atingiu. Depois acredito que ele faz cálculos para medir o tamanho (diâmetro) da bolinha vermelha do laser que aparece na imagem obtida pela câmera.

Será que é isso mesmo? Alguém já pesquisou ou sabe como funciona esse tipo de aparelho?

no caso de ultrasom sim, calcula-se o tempo que o som leva para ir e voltar: Mas não consegui perceber bem como isso pode ser usado no caso do feixe laser. Vamos ver mais opiniões

EDIT: fazendo uma rápida busca, parece que é assim mesmo que funciona, isto é, calculando o tempo de ida e volta do feixe.

Hugo, pode enviar o link desse medidor de laser?

Obrigado.

Murta, te passei por mensagem privada.

Muito obrigado ! Abraços. 

Rafael tem razão.Existe um aparelho chamado Estação Total usado em topografia que mede o tempo em que a luz vai e volta.O aparelho envia o laser que é refletido pelo prisma.Esses aparelho custam em torno de 10 mil reais e fazem calculos trigonometricos avançados.Podemos processar os dados no autocad .
http://www.geobras.eng.br/8282-003-E-MKT-CST-BERGER-012_a1.jpg?v=3r...

Almir, e quanto às trenas laser, dessas de bolso (portáteis) que custam entre R$ 150 ~400 ? Funcionam usando o mesmo princípio?

Sim.As trenas a laser usam o principio de medida do tempo de ida e volta.São chamados de Telêmetros a laser (genericamante).Existem para uso militar onde se mede distancia dos alvos.
O sistema de guiagem a laser é um recurso em que o soldado aponta o alvo com laser de puslo modulado (este pulso possui uma assinatura padrão).A bomba ou missil observa o reflexo do laser no alvo e verifica se corresponde a modulçao daquele emissor.Dessa forma o armamento se DIRIGE para origem do reflexo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço