Ae pessoal! Preciso saber por onde eu começo para fazer um supervisório de sensores de corrente (ACS712) e acionamento relé. Estou com 4 xbee + shield xbee+ arduino mega e uno, terei um coordenador e 3 escravos, já os configurei pelo xctu, porém não sei mais como fazer a partir dai, meu problema é com o código (já refiz varias vezes e pesquisei tbm), se caso alguém já fez algo parecido por favor me ajudem, ou se achar melhor me enviem alguma mensagem particular.

Exibições: 272

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Fabiano,

    Cara, ao menos pra mim,  Xbees são uns radiozinhos foda de se aprender.

    Se você deseja apenas comunicar 2 radios entre si, não tem segredo, os radios já vem configurados de fabrica, basta ligar as seriais deles com as dos arduinos e pronto,   ou mais facil ainda é adquirir os xbee shields pra arduino visto que como os xbee trabalham em 3.3v e o arduino em 5v.  se você não souber ligar direito a alimentacao e os tx e rx você vai queimar os xbee, dai os shields evitam isso.

    Porem, se como você disse sua intenção é criar uma rede com mais de 2 radios, ai a coisa pega,  pois ai você vai ter que colocar e comunicar os xbee preferenciamente em modo API, e ai ele vai ter que trabalhar com pacotes montados, e isso é um conceito muito chato de se aprender.

   Logo,  tô dando o seguinte conselho pra galera:   Se você realmente quer aprender sobre os xbee pra valer,  A rogercom esta com um curso online de xbee em andamento,  o curso é pago,  mas vale a pena.

   Pra se inscrever basta ir em www.rogercom.com

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço