Bom dia,


Venho humildemente pedir a ajuda de vocês a respeito de um projeto escolar que estou desenvolvendo e não sei qual Arduino e módulos utilizar.


Meu projeto é um alimentador inteligente para cães, idealizado da seguinte forma :

O alimentador é controlado por uma placa arduino que possui varios sensores que detectam desde a presença do animal ao redor do pote de ração até se o cachorro comeu ou nao.

Esse Arduino vai coletar todas as informações possíveis sobre o cão, o alimentador e a alimentação do cão (horários, quantidade, etc) e armazenar em um servidor controlado por uma aplicação simples em Java onde serão gravadas em MySQL e disponibilizados via web para acesso. Onde posteriormente será criado um APP para android que vai acessar esse banco de dados via internet para que seja possivel programar, controlar, monitorar e decidir o comportamento do alimentador e consequentemente acompanhar a alimentação do seu animal de estimação.

Minha duvida é :

O que vou precisar comprar e qual a melhor opção de Arduino e módulos para que essa engenhoca funcione e eu consiga realizar todas as trocas de informações entre Arduino e Java ? Considerando que eu vá utilizar de módulos de sensor ultrassônico para ver o quanto de comida ainda resta no reservatório e para registrar a presença do cão , balanças para medir peso no prato de ração , motor para liberar ração , etc...

Desde já , obrigado.

Exibições: 307

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi RF, boa noite,

aqui no LdG tem vários projetos visando esta utilidade.

este é um exemplo de um deles:

http://labdegaragem.com/forum/topics/acionar-motor-motor-3-2-volt-a...

Use a área de pesquisa do forum e use os argumentos  "Alimentador"  ou "cães", e encontrará vários tópicos.

Boa sorte

Rui

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço