Olá pessoal, após sugestões dos colegas aqui abri este tópico para tentar automatizar minha casa, porém, vejo muitos tópicos com um acionamento de lâmpada e nada mais. Talvez não tenha procurado direito, porque sou novo aqui.

 Meu projeto é o seguinte: Tenho quatro módulos de rele individuais, um releboard com 8 reles, sensor de movimento, sensor de luz, um ethernet shield e um Arduino Mega 2560, com eles gostaria de automatizar acionamento de lâmpadas nos quartos, ventiladore e se possível ligar e desligar a tv pelo celular. 

 Sei que para quem está começando isso é muita coisa (ou não), mas fiquei um dia com o arduino mega ascendendo led e já enjoei...rsss.

 Caso seja necessário posso até contratar um eletricista para evitar mais uma morte por choque elétrico, mas sei que não é só ligar fios elétricos, terei que interligar todos os reles a placa ethernet.

Gostaria de saber se há algum esquema de layout para ter uma idéia mais detalhada dessas ligações, porque uma coisa é ligar um fio direto na tomada e acionar o rele, outra muito diferente são todos estarem interligados na casa inteira e funcionando.

Obs.: Estou fazendo curso de C++ e Arduino também!

 O que puderem me ajudar agradeço.

Grande abraço a todos!!

 

Exibições: 1741

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Uma boa opção para começar pode ser fazer parte de grupos, veja este aqui no LDG.

http://labdegaragem.com/group/automacao-residencial?

Abs.

Bem capaz que esse grupo vai ajudar. 

Qualquer coisa aviso vocês do andamento.

Obrigado Carlos!

Abraço.

De Nada Grazziani,

O pessoal aqui tem entre outras coisas a boa vontade em colaborar sempre, tenha um pouco de paciência que ira receber toda a ajuda possível, eu na medida que puder postarei algumas ideias ou links que possa auxiliar você.

Boa sorte!

Abs.

Olá

Vai seguindo o grupo indicado pelo Carlos e qualquer coisa vai postando as dúvidas que ajudaremos...

Tenho uma automação que segue um pouco o que vc está procurando, está funcionando parte dela (controle das lâmpadas, portões e temperatura o resto como climatização, consumo, cameras e outros) está parado por falta de tempo e pesquisa...

Abraço e boa sorte.

Olá Leandro, já está adiantado no projeto! Eu estou começando agora, mas já com fome..rsss

 Estou relembrando os comandos de C e estudando Arduino para compreender os códigos. Vi que o pessoal aqui é bem bacana, pois quando encontram uma solução disponibilizam a programação e tudo mais, bem legal!

Quando tomar corpo no meu projeto vou postando.

Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço