Olá pessal!

Tenho um leitor RFID que conectado a porta serial do computador funciona perfeitamente e faz a leitura de meus cartões RFID.

Tentei fazer um teste de leitura no Arduino usando software serial, conectei os pinos da sequinte maveira:

Usando Software Serial desenvolvi o código abaixo:

O problema é que desta maneira está sendo feita a leitura de meus cartões RFID só que o código que está vindo é maior e também diferente do código que eu recebia ligando o leitor na serial do computador. Porque que a leitura está diferente, poderia estar vindo sujeira? eu teria que interpretar e converter de alguma maneira o código recebido ? 

Exibições: 700

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara, faça isso não.

O sinal elétrico do RS-232 (o DB-9) é diferente do serial do Arduino (TTL). Para que um converse com ele vc tem que usar um conversor RS-232/TTL. Dê um google que vc acha como comprá-lo.

O problema basicamente é que as tensões no RS-232 podem variar de -24Va +24V, e o Arduino só lida bem com 0 a %V, que é o padrão TTL.

Pode ser até que essa sua porta 10 do Arduino tenha queimado.

Não queimou a porta 10 eu testei e está tudo ok! O leitor envia 5V sempre pelo TX dele, fiz o teste pelo multimetro e sempre apresenta 5V.

Vi este outro exemplo, este componente N é um transistor? será que ele ajudaria a resolver este problema?

Este exemplo encontrei no link:

http://elimelecsarduinoprojects.blogspot.com.br/

Será que isto resolveria meu problema ? 

Puts, estou vendo na internet que existem vários tipos de transistor para comprar, qual será o mais indicado para a minha necessidade ?

Ricardo,

Não sei, mas creio que não resolveria. Tudo bem que o seu RS-232 é +5V no máximo, mas acontece que nesse protocolo tem também tensões negativas (-5V no caso), e isso o Arduino não entende, e pode vir a queimá-lo.

Existem circuitos RS-232/TTL na net que vc pode montar, tb: http://www.arduino.cc/en/Tutorial/ArduinoSoftwareRS232

Ok , então se eu comprar o modulo do link abaixo resolve meu problema ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617095030-mini-modulo-conver...

Não, esse aí é só o chip. aí vc teria que montar o circuito do link que eu te mandei. Vc tem que comprar esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615324137-monitor-e-converso...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço