Estou fazendo um projeto de um datalogger com o Arduino  e preciso gravar data e hora de cada aquisição que estou fazendo de 4 potenciõmetros  e gravar num Sd. meu problema é esse RTC que não facilita as coisas, já pensei em trocar pelo 1307 que trabalha com as bibliotecas padrões do Arduino, porém preciso terminar isso com certa urgência e o dispositivo demoraria a ser entregue pelos correios. Portanto quem puder dá uma força com qualquer informação do 1302 já ajudaria muito. 

Exibições: 1063

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Não da para entender o que vc precisa exatamente.

   Qual RTC vc vai trocar pelo 1307?

   Se o seu projeto é tão urgente assim que não pode esperar pelo envio dos correios, improvisa. Pode por exemplo usar um sinal externo (como um alarme soneca de celular antigo, na função de "soneca") para ir ressincronizando o clock do seu datalogger).

Obrigada pela dica, Sidney. Na verdade eu estou usando o RTC DS1302 e eu pensei em trocá-lo pelo RTC DS 1307 pois eu estava tendo problemas com a biblioteca que eu tinha encontrado para o 1302, mas já consegui resolver o erro que estava tendo.

 

Mas o DS1302 é bem suportado, será que vc não tem outro problema ?

Já tive problemas do tipo ele travar com a manipulação (dedo no cristal) e precisar desligar a bateria e ligar novamente. Mas não usei com o arduino, nem essas bibliotecas.

http://playground.arduino.cc/Main/DS1302

Você tem razão Eduardo. O problema era que quando eu tentava usar as funções da biblioteca que eu havia baixado pra usar com ele estava dando um erro e o programa não compilava. Mas o problema era na verdade bem ridículo, é que quando eu descompactei a biblioteca os arquivos ficaram em uma pasta dentro de outra pasta, então o caminho que eu estava usando estava errado. Mas agora está funcionando perfeitamente. Obrigada pela sua resposta.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço