Preciso fazer um projeto de uma armadilha fotografica arduino onde vai um sensor de presença, uma camera arduino web cam , e um canhão infravermelho para conseguir filmar os animais a noite alguem tem como dar uma dica?

Olá projeto que terá como título "armadilha fotográfica" que e um dispositivo que filma ou tira fotos de animais, que será composta por uma web cam arduino e por um sensor de presença e pode uma canhão ultra violeta para filmar o animal a noite, será feita em arduino desde já agradeço se alguem tiver alguma dica mantenha contato.
Os compotentes a serem usados no trabalho vou por abaixo os o seguintes itens identificados:
http://www.uctronics.com/arduino-camera-shield-arducam-for-uno-mega... este exemplo de camera que um amigo me indicou mais ainda não comprei.
Agora abaixo vou te mandar o link dos objetos já comprados:

http://www.uctronics.com/arduino-camera-shield-arducam-for-uno-mega...

veja este parece que e bem explicativo:
--

Exibições: 1602

Responder esta

Respostas a este tópico

Parece que vc já tem tudo...

Acredito que se vc primeiro fizer funcionar a camera e depois incluir um "if" que faça o disparo só quando o sensor de presença mandar já tem seu projeto.

Uma vez pensei em fazer um diferente, usando uma maquina que tinha entrada para controle remoto por infravermelho (uma nikon do seculo passado), ia ligar um sensor de presença no controle remoto (direto, contato do sensor (o sensor tinha rele, esses de alarme residencial) no contato do botao). Mas no fim acabei nao fazendo. Mas basicamente é isso: Vc dispara uma foto se houver presença, entao sensor de presença ligado no botão já funciona. Um pouco da inteligencia do microcontrolador pode ser usada por ex para disparar uma sequencia de fotos e tal.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço