Bom dia galera! Sou nova por aqui!
Estou fazendo um projeto para a faculdade utilizando o arduino mega, preciso de uma comunicacao sem fio de um dispositivo com 16 saidas digitais paraa um computador, tenho q armazenar essas entradas no computador e coloca-las em um tabela!
Estava pensando usar o kit Xbee wireless para fazer essa comunicacao, mas o Xbee so tem 8 entradas e q posso fazer? Sera q posso colocar dois xbee no arduino?

Exibições: 353

Respostas a este tópico

Minha cara Cassia,  ainda não estou sabendo muito bem lidar com o xbee, estou aguardando, orientações do nosso amigo, gustavo suin que esta me ajudando,  mas do que já li posso dar algumas sugestões.

  Se eu fosse fazer um projeto onde preciso de 16 entradas digitais, receberia os dados via arduino, converteria os valores em variáveis,  colocaria essas variáveis em uma matriz e as transmitiria.

  Do outro lado já que você precisa apenas dos valores, receberia os dados no xbee receptor ligado a um arduino o qual estaria ligado a um pc e passaria os dados da matriz para o pc.

   Agora a forma de codificar e transmitir isso, só com o nobre gustavo suin,  eu não sei como fazer.

Muito obrigada pela dica! Essa 16 entradas seriam 16 chaves digitais e cada chave tem o seu respectivo valor q tem q ser mostrado na tela do pc! Muito parecido com o line passing, só q ao invés de acender uma lâmpada do outro lado seria mostrado no pc o valor da respectiva chave! Acho a deu p entender! Estou pensando em usar um arruino mega com o shield xbee ligado as chaves ( esse sendo o transmissor ) e o receptor sendo o xbee explorer ligado ao pc!
Será q vai dar certo?
Gostaria de uma ajuda de qual módulo xbee comprar? Estou pensando em comprar Xbee Pro S2 o q acham?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço