Ola,

Desenvolvi um projeto que aciona as lâmpadas da casa, e a fechadura eletrônica através de um aplicativo para android por comandos por voz.

O sistema foi ligado em paralelo com os interruptores da casa, e possui sensor de corrente nas lâmpadas, para saber se elas foram acessas pelo interruptor(ou pelo app tbm).

Segue o vídeo protótipo do projeto funcionando.

https://www.youtube.com/watch?v=S-WXe26Pbrc

Gostaria de opiniões, melhorias, correções, etc.

Exibições: 836

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá

Muito bacana seu projeto, estou montando um esquema quase igual esse seu para controlar lampadas e portão já está quase tudo pronto só estou com problema no app...

O que vc utilizou para fazer o app, eu estou utilizando a app inventor e estou fazendo testes e adaptações...

Se possível poderia me passar os códigos (arduino, app) para que eu possa analisar e quem sabe posso aproveitar algumas coisas no meu??

Estou saindo de um projeto com controle remoto IR para ativar lâmpada e passando para esse de comunicação através do android + intranet +internet...

Parabéns pelo projeto!!!!!!

Olá William,

você poderia disponibilizar circuito do sensor de corrente que você utilizou nas lâmpadas?

Obrigado.

Parabéns pelo projeto,

Qual circuito do sensor de corrente que você usou, eu vou fazer algo parecido e ir por um sensor de luz, mas acho que não ia funcionar quando estivesse de dia......

Ola, tenho toda a modelagem e documentação do projeto, assim como os códigos fontes, logo vou disponibilizá-lo por aqui.

usei o app inventor para a comunicação entre o ethernetshield e o app.

O sensor de corrente na verdade é um divisor de tensão(para diminuir os 110v que passam pela lampada), com um capacitor para converter a corrente alternada para corrente continua e assim enviar o sinal para o arduino.

Ok.

Estou aguardando a documentação!!!

Se preferir me passar por email segue:

leandroanjo10@hotmail.com

Abraços.

apresentei meu projeto hoje, e fui aprovado, mais ainda preciso corrigir as observações da banca. então assim que eu corrigir eu posto aqui a versão definitiva

Opa William.

Estou aguardando a documentação também! hehehe

Abraços.

Olá Willian, vi que você é da cidade de Ponta Grossa-Pr, eu também sou, e é bom saber que tem mais pessoas por aqui da região que gosta de eletrônica,pois quase não conheço ninguém. Também desenvolvi um sistema de automação, http://www.youtube.com/watch?v=PTeHD1Fbg7c qualquer hora podemos trocar umas idéias.Abraço. 

legal teu sistema cara, ja fiz um com servidor php tbm.

aqui em pg tem muita gente que meche com automação, eu estudo engenharia de computação na uepg, la tem muita gnt que meche com isso.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço