tenho o seguinte codigo, para programa lcd mas quando vou copilar da o erro da imagem de (LCD_READ) alguem sabe dizer o que é?

Exibições: 2477

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

codigo acima e abaixo o erro que da ao compilar

Segue o anexo da biblioteca lcd que utilizo , voçê pode copiá-la para a pasta drivers no diretorio da instalação do CCS ou então inclui-la no seu codigo informando aonde ela está salva por exemplo

se caso incluir ela na pasta drive sera apenas isso

#include <biblioteca lcd.c>

se caso estiver salva na pasta meus documentos

#include  "C:\Users\Wilson\Meus Documentos\biblioteca lcd.c"

Foi só um exemplo mesmo , após incluir esca biblioteca , os comandos estarão em portugues

para a escrita no LCD

void main() {

inicializa_lcd();

while(true){

printf(escreve_lcd ,"Hello Word ! \n\r  ");

delay_ms(100);

}

}

Somente um exemplo , daí é só voçê escolher a pinagem que ira ligar o lcd na biblioteca que lhe passei e não tera problemas .

Espero ter ajudado .

Ate mais.

Anexos

vlw cara vou tentar aqui essa que que eu utilizei e a original do ccs

Amigo deu certo aqui mas na hora de testa no proteus nao aparece nada, sera que é pq nao tem o pino RW definido?

coloca um print!

deu certo aqui é um pouco falta de aber usar mesmo mas estou aprendendo vlw pela ajuda galera , por acaso alguem tem algum programa exemplo de menu ou algo assim?

Eu tenho um codigo para o pic trabalhar com aquele sensor ultrasonico só que não tem como simular no proteus . mas se quiser eu te passo um codigo de alteração de uma variavel impressa no LCD . conforme for agente pode desenvolver alguma aplicação.

tipo eu tenho um projeto que funcionará assim, tipo como se fosse um time que eu pogramase por exemplo 12:00 ele da um sinal para fazer determinado processo , mais ou menos assim, ai vou usar uma celula de carga e programar um peso , tudo isso no lcd , as funçoes basicas seriam essas,

mas esse tempo  é baseado na hora ou é um time simples mesmo?

Baseado na hora como se fosse um relogio mesmo

Recomendo que use um RTC parecido com este

DS1307

Ele possui comunicação I2c e sua comunicação é facil de ser implementada no pic  , possuo a biblioteca para ele e com ele voçê não ocupa a memoria do seu controlador com a lógica do relógio e além disso se caso vc desligar a hora não fica perdida pois ele possui alimentação por bateria então a hora que voçê registrar nele fica guardada .

Ola tudo bem? Preciso adicionar um biblioteca.c no CCS mas não fasso a minima ideia de como adicionar, ja procurei em varios sites, ainda não conseguir vc pode me ajudar?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço