Olá pessoal, segue o link do primeiro teste com da minha cnc!

http://youtu.be/Fx-9zQ6ZvoU

Exibições: 10415

Responder esta

Respostas a este tópico

Bacana demais!! 

valeu!

Onde você montou a estrutura? Estou com a eletrônica para uma CNC pronta, mas a estrutura mecânica tá complicada, pois as que vejo na internet são muito caras e não consegui encontrar ninguém aqui em BH que possa cortar uma para mim.

Amigo eu mesmo fiz com MDF de 1,8 mm e de 1mmnão tenho serra de bancada e cortei tudo na mão (serra tico tico não dá muita precisão), usei barra roscada normais de 5/16 para os eixos, tarugos de nylon para fazer os montantes do motor, e porcas e parafusos normais, e aqueles trilhos de gaveta(não sei com chamam) para o eixo X, estou acertando os desenhos da minha máquina e as guias do eixo y usei conduites  de eletrica de ferro com parede de 3mm de 1 ", se vc quizer posso mandar um pdf pra vc assim que eu terminar. Na verdade procurei usar materiais comuns e fáceis de encontrar por aí, o importante é vc ter alinhamentos precisos e solidez na máquina.

Amigo, onde você conseguiu o software para rodar no arduino e o que ler o código CNC?

Amigo, neste link vc terá várias informações sobre Grbl, e tem também o link do Universal gcode sender , na verdade o Grbl gera um arquivo hex que vc tem que colocar no arduino e o universal le e manda as intruções para o arduino. Se vc tiver alguma dúvida pode me mandar email que eu tento te ajudar.

http://dank.bengler.no/-/page/show/5470_grbl?ref=checkpoint

Ola

achei legal a sua fresadora, tenho duas placas drivers uma cnc3ax e uma xyz, mas com o arduino ainda não fiz nada, vejo que muitas pessoas estão fazendo cnc com o arduino, minhas duvidas são as seguintes:

velocidade de deslocamento dos motores de passo é boa?

o pc interfere na performance, haja visto que está rodando dentro do windows? (rodo em dos - turbocnc)

como faço p/ fazer o meu arduino ler o cgode?

esse grbl é um sketk? qeu eu carrego via cabo no arduino? depois vc fala de um universal gcode sender, esse programa é uma comunicação serial entre o pc e o arduino, via essa comunicação ele manda o

gcode p/ o arduino chavear os drivers do motor?

tem como vc mandar  a sequencia de como fazer isso acontecer, quero fazer uns testes aqui com um uln2003, vc acha possivel?

abraços

Sanches

olá amigo! a velocidade do deslocamento e o nunero de passos é dada pelo usuario atraves da configuraçao do grbl, uso windows e minha cnc roda perfeitamente.

A coisa funciona da seguinte maneira: o grbl nada mais é do que um sketch que temos que configurar, compilar (com phyton) num arquivo hex e depois baixar no arduino via cabo com o xloader (um programa que passa o arquivo hex gerado pro arduino) , no pc uso um programa chamado universal gcode sender, esse programa le o arquivo gcode e envia ao arduino, que por sua vez aciona os motores atravès do drivers, aconselho a vc nao usar os ulns mas o easydriver,bigeaasydriver(eu uso), polulo eetc, enfim drivers mais "elaborados".

Para criar os arquivos gcode estou usando um programa muito bom e simples com tutorias em seu site que ensinam a utilizar chamado gsimple.

Abraço!

Boa noite Claudio, tudo bem? Estou com um projeto, e pretendo fazer uma Router CNC. Possuo uma Arduino UNO e três placas Easy Drivers, e gostaria que softwares, e como fez pra que os motores se movimentassem nas coordenadas.

Muito legal, parabéns pelo projeto

valeu!

Ola

fiz a instalação da versão 0,8c do grbl, fiz o upload do hex dessa versão, estou rodando o grbl controler e simulei um arquivo de corte, o software está rodando beleza, ainda assim vou precisar do universal g cde sender?

onde eu configuro o tamanho da minha área de trabalho e os passos das roscas dos fusos ( barra roscada)???

abraços

Sanches

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço