Olá pessoal!

 

Estamos abrindo este tópico para sugestões para Tutoriais. 

Caso tenha uma sugestão, comente aqui para que possamos dar prioridade aos temas pedidos nos próximos tutoriais elaborados por nossa equipe.

 

Fiquem de olho no Blog e nas áreas Tutoriais e Projetos!

 

Equipe Lab de Garagem

 

Exibições: 11346

Responder esta

Respostas a este tópico

Tutorial de timer

Tutorial de interrupções

Olá Pessoal.

Embora o LdG tenha sido criado por um engenheiro eletrônico, vejo que atinge uma quantidade muito grande de "Profs. Pardais". Como todo "bom pardal" é muito mais importante a força de vontade do que o conhecimento formal. Portanto acho imprescindível "resgatar" eles deste "perigo" (não conhecer os fundamentos). Minha proposta é que se comesse os tutoriais sobre o inicio do que seja energia, como ela se manifesta, como é gerada, como é transformada, como é calculada, e a partir daí se iniciar como cada componente trata a energia (não só no aspecto eletrônico, mas como manifestação em outras áreas do conhecimento: Mecânica, Elétrica, Termodinâmica, Química, etc...). Uma boa base é extremamente importante para que o "aprendiz" (Padauan, gafanhoto e outros "bixos" possam começar a caminhar sozinhos). É isso.

Para eletrônica mais básica tb sugiro as apostilas do Senai.

Dá pra achar pela net em lugares como:

http://pootzforce.org/viewtopic2.php?t=18307&g=s

Eduardo.

neste link clico pra fazer download e nada acontece

É o que sempre digo: o objetivo focado quase sempre não é atingido por consequência de um defeito qualquer. Todos devemos ter em mente que, links e/ou indicativos de downloads deveriam ser testados à exaustão.

Esse "começar do começo" pode servir também para quem está afastado da prática, tentando voltar, acreditem, às vezes parece muito mais difícil do que quando se está realmente começando!

Tutoriais sobre energia seria muito interessante para um iniciante como eu, igual o Euclides disse.

Tutorial sobre o software para Arduino, sobre a IDE e suas bibliotecas para a versão 1.0, o que utilizar, o que não utilizar. tomei uma surra aqui com uma simples função de tone, que trava tudo, por acaso encontrei a solução de instalar outra biblioteca de tone (Tone.h). 

Olá,

Vejo que tem várias discussões onde os garagistas enfrentam dificuldades em entender as mensagens de erro emitidas pela IDE do Arduino. Fica a sugestão de um tutorial de "diagnósticos e debug dos erros de programação".

Abraços

Gostei muito da ideia. (Y)

Tutorial sobre Ethernet Shield e um projeto envolvendo um servidor web.

Boa, isto poderia envolver um tutorial em etapas, fazer uma coisa bem detalhada, já que o assunto é extenso.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço