Olá galera do ldg

Acabei de comprar meu primeiro arduino e queria ajuda para aprender a programar e poder desenvolver projetos,pois de programação não entendo quase nada mais de eletrônica ja sei o necessário.Será que alguém pode me dar algumas dicas de iniciação ao arduino?????Obrigado.

Exibições: 831

Responder esta

Respostas a este tópico

Saudações,

Primeiro lei muito bem lido e estudado o site do ARDUINO... HEhehehehe... bem é o seguinte.. brincadeiras a parte... mas vc encontra tudo que precisa por lá... a IDE, como configurar e instalar, a programação e instruções e assim vai.

No grupo LDG-PE temos alguns exemplos que você pode testar mais adiante... mas aconselho ir aos poucos e realizando os experimentos básicos.

Entender as portas Digital, Analógia e PWM e assim vai... com o tempo vc terá que comprar componentes extras pra ir onde sua imaginação quiser e sua paciência permitir... 

Qualquer coisa pode perguntar... Abraços!

Obrigado Leonilde

Já andei dando uma olhada na IDE,já instalei a última versão e já estou lendo algumas coisas a respeito,vou dar uma olhada nesse site do arduino que vc falou,tenho que estudar a programação pois não sei quando tenho que atribuir valores,ou seja,tudo na área de programação.Quanto a componentes eu tenho muitos pois trabalho na área de eletrônica e vc sabe que quem mexe com projetos e manutenção tem sempre que ter reservas de componentes em casa.Obrigado,qualquer dúvida no decorrer dos meus estudos e testes lhe envio uma mensagem!!!! 

Opa!

Ok então... veja com relação a programação posso te ajudar, pois, sou da área de análise de sistemas e atuo em programação / projetos de software.

Precisando de qualquer coisa me avisa q te ajudo... no mais antes de tudo... dá uma estudada em algoritmo.. treina bastante isso pra te dar uma boa base na hora de programar.

[]´s

BLZ!!!!Valeu pela força.

É legal você sair montando coisas "inúteis". Assim você aprende bastante! Por exemplo, monte um simples semáforo, e depois implemente junto a ele o semáforo para pedestres... E por ai vai! :)

Assim você vai se familiarizando com a lógica, com jeitinho do Arduino.

O que eu sempre digo é que estudar eletrônica é muito importante, mas como nisso vc já tem conhecimento, vai pegar rapidinho o jeito da coisa!

No mais, a comunidade ta ai!

Abraços!!

Meu blog sobre arduino: www.efeitonerd.com.br

Valeu a força.Obrigado!!!

Obrigado,vou dar uma olhada nos links sugeridos.Valeu pela força!!!!

Valew!!!!!!!!!

me mande seu email que te mando um material alto nivel (só que em ingles)

leandroanjo10@hotmail.com

Ta ai meu email.Valew pela força!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço