Quem viu a info desse mês, sabe do que eu estou falando. Instalaram um tablet com android num C4 achei interessante, mas um pouco caro. Sem contar com algumas funçoes que jamais funcionariam no meu Gol G4 que só tem volante e motor(brincadeira). A questão é a seguinte: quero adaptar um tablet no meu carro e queria saber se é possivel e/ou viavel faze-lo com somente algumas funçoes...coisas do tipo: ligar e desligar o ar-condicionado, desembaçador traseiro, trancas, vidros eletricos...fora as funçoes normais do tablet como video, musicas e GPS. tem como interligar isso a um programa feito pra android e utilizar o arduino?

Exibições: 3429

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara , normalmente nos carros modernos o protocolo de comunicação entre os sistemas embarcados e o CAN em outros e o LIN vc teria que usar um microcontrolador que tem a interface CAN ou LIN ( a microchip tem ) e aí implementar uma comunicação Bluetooth ou wifi entre o tablet e o microcontrolador. O mais enrolado e conseguir os detalhes de implementação do protocolo do seu carro (as montadoras guardam a 7 chaves , não sei porque ).
Sem ajuda da montadora não e fácil não.
Agora se a montadora te fornecer os detalhes do protocolo , aí fica mais fácil !

Comprei um ethernet shield, creio que com o arduino on line eu consiga acessar suas funçoes por um browser sem a necessidade de uma interface grafica bem elaborada, somente para testes inciais. E tambem pra não ter que colocar reles para acionamento para os botões de arcondicionado e afins...realmente se tivesse o protocolo ficaria muito mais facil e dinamico e bem menos espaçoso! se alguem souber de algo me avisa. A charanga é um gol 1.0 trend g4 2008/2008.

obrigado pela resposta!

desde já agradeço a todos!

Procure no Site mp3car.com ...

Mas em resumo, da sim. E tablet é pros fracos. :D

Na época que um GPS automotivo custava 2mil (Magllan e Garmin apenas) o povo usavam computadores baseados em PC, com placas miniITX. Assim q o Arduino apareceu em cena ele foi adotado, substituindo os hardwares proprietários pra automação do veículo. Pesquise sobre Arduino+carpc que você vai achar MUITA coisa do que precisa. Incluindo soluções com Android (arm) e Windows7(x86). Se teu carro usa CAN, podes comprar o CANShield. Pra tua sorte, Gol usa OBD-2.

Olha um scaner Bluetooth aí: http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-trans...

Pesquisa sobre o ELM327

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço