Depois de 12 horas de trabalho, sabadão, abrir uma cerveja e assistir um bom filme. Como o filme estava no notebook, plugo-o na TV.

Coloco o filme prá "tocar" e... como dar pause, parar e avançar o filme que tá passando no computador? Só levantando o traseiro gordo da poltrona, ou... fazendo um controle remoto de PC!

O amigão Thiago me deu, durante a semana, um sensor de controle remoto. Procurei na net, achei um exemplo de como ligá-lo, liguei, testei e nada... de repente senti o cheiro de circuito torrando, desliguei tudo, peguei o sensor e... queimei o dedo! Bom, esse já era.

Me lembrei que tinha comprado um outro, liguei de novo e nada de fumacinha dessa vez. Ficou assim, mais simples impossível:



Esse aí é o sensor. É só apontar o controle prá ele e ele vai "entender" os comandos.




E esse é o receptor já instalado no computador ligado à TV.

Resolvi usar o controle remoto da NET prá operar o PC, porque algum outro (receiver, TV ou blu-ray) iria também comandar o seu respectivo, atrapalhando o funcionamento da "coisa". Pensei em usar o controle remoto do som do carro, mas ... ir buscar? Afinal de contas, não estamos cuidando da preguiça nesse post?

Após alguns testes descobri os códigos desses botõezinhos coloridos. Aí, foi só fazer o meu próprio programa tocador de filmes chamado My Remote Media Player, sentar no sofá e comandar o bicho. Tá certo que fui começar a ver o filme à 1:00 de domingo, mas valeu a diversão...
Em anexo, o programa do Arduino e o programa em .Net C# que "toca" o vídeo, comandado pelo Arduino. Tem também o arquivo Fritzing com o projeto, mas lembre-se que a pinagem do sensor pode mudar.

Exibições: 2809

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

ta dando erro no codigo quando manda compilar...to usando a versao 21

Incluiu a lib WProgram.h?

Qual erro dá?

vou postar assim que chegar em casa, me parece erro de sintaxe...como estou começando, to com dificuldades na programação, sei que quando manda compilar ele marca o erro. No momento não me lembro em qual linha. E esse sensor tem alguma especificação? se sim! qual comprar?

Acho que qualquer receptor de infravermelho para controle remoto que vc achar vai dar. O meu não tem nada escrito, então não dá para identificar nada a respeito. Compre mais de um, eles são baratos e pode ser que vc "torre" algum, como aconteceu comigo.

Excelente trabalho. Mas ficou parecendo a piada do Urso que pergunta pro caçador: - Cê não vem aqui pra caçar né?

Você começou a "ver o filme" só como desculpa pra criar coragem e fazer todo o projeto. 

E ainda acha que está com preguiça???

Seria ótimo se toda preguiça tivesse este "espírito empreendedor".

Parabens!

Rere.... falando sério: a ideia do controle foi realmente depois do início do filme. Aliás, o texto conta exatamente como rolou a coisa...

Eu tive um sócio, infelizmente falecido há alguns anos que dizia que a minha virtude (falando de mim como programador) era a preguiça... eu sempre estou procurando um jeito de facilitar a minha vida.

Oi Mauro.

Mas no ramo tecnologico a preguiça é um Motor e não freio. Graças a preguiça que as coisas evoluem. Imagine como seriam as coisas se a "preguiça de aprender" não empurrasse aquelas pessoas que não estão contentes com o que veem pela frente??? As vezes é melhor fazer diferente (e é aí que as luzes "acendem") do que ter que aprender como foi feito antes e discordar de quase tudo para depois começar a pensar em como "melhora-las" (veja a preguiça criativa em ação...). Até a próxima.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço