Informação

MySQL

USUARIOS DESTE PODEROSO BANCO DE DADOS , um dos mais populares na Internet e é Open Source !

Local: São Paulo
Membros: 43
Última atividade: 14 Mar, 2016

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de MySQL para adicionar comentários!

Comentário de Orlando Júnior N. Ferreira em 1 agosto 2012 às 0:31

Pessoal desculpem o incômodo, eu gostaria de pedir uma ajuda em banco de dados mysql com interface java. Estou fazendo um banco de dados ele já está funcionando só que para uma única tabela o problema é que tenho que fazer 13 tabelas relacionadas e estou me empacando, já criei 5 classes dentre elas algumas são responsáveis pela conexão, acesso, e interface com o mysql. Não sei que classes ou novos métodos devo criar para isso. Qualquer ajuda eu agradeceria muito. Eu não consegui achar nenhum material na internet sobre banco de dados mysql com interface java usando mais de uma tabela. PS: Eu sou péssimo em java meu professor só me ensinou a copiar e a colar o resto aprendi sozinho, e ainda sou graduando. Desde já agradeço. Quem puder me ajudar eu posso enviar os códigos que fiz até agora por e-mail. Abs

Comentário de Enio Benatti em 22 novembro 2011 às 23:08

esta ferramenta parece legal , para desenvolver aplicações WEB em .net ouy em Java (que é parecido com C++) , e tem versão GRATIS !

Comentário de Enio Benatti em 22 novembro 2011 às 23:01

aqui tem uma apostila que pode ser legal 

Comentário de Enio Benatti em 22 novembro 2011 às 22:58

Eu faria uma pagina com PHP , acessando o MysQL , no mesmo servidor ( a maioria dos provedores de sites disponibilizam tanto o PHP quanto o MySql gratis , incluido no pacote do site). é muito simples e vc mesmo pode fazer tudo (se estiver disposto a aprender).

O maior trabalho que dá é para aprender a usar as ferramentas , e a vantagem é que não se fica na mão dos caras , que muitas vezes não disponibilizam nem os fontes do produto que vc pagou !

Um cadastro de clientes é uma aplicação bem simples , que eu considero ideal para se aprender a usar estas ferramentas (PHP e MySql)

Recomendo o Livro aprendendo MySQL & PHP de Wade Maxfield, editora Makron Books.

Ele monta um sistema de correio via WEB do zero , usando Linux , MySQL , Apache e PHP. (a minha edição é de 2002 , mas acho que deve ter uma mais recente).

Abração

Enio.

Comentário de jose mauro molleda pacheco em 22 novembro 2011 às 19:51

Obrigado, Enio, pela gentil resposta, me interresou, principalmente p/ melhoria de meu site, se tiver me envie alguns caminhos de desenvolvedores. 

Comentário de Enio Benatti em 22 novembro 2011 às 9:57
José,
Este banco de dados e perfeito para se contruir o seu cadastro de clientes , mas vc tera que escrever uma aplicação em uma linguagem qualquer , pode ser Delphi , VB , ou C , que faca os formulários de entrada , edição e consulta dos clientes , conforme SUAS necessidades. O MySql e só o banco de dados , ele não vem com aplicações prontas , mas em contrapartida e muito flexível vc faz o que quiser com ele , pode ser ate integrado com o seu site na Internet.
Abraço ,
Enio.
Comentário de jose mauro molleda pacheco em 21 novembro 2011 às 10:41

Este banco tmb seria bom para cadastro de cientes, pois necessito de um programa ágil - hojje utilizo o excel, sou rep. com.

 

Membros (43)

 
 
 

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço