Estava na Net o procura de informações para o meu projeto e achei este site que fala sobre o uso de 12 servos em um só CI, como ele usa o I2C só usamos dois pinos do arduino e podemos usar ate 8 CIs o que da um total de 96 servo.

Acho que e uma boa para quem usa muitos servos em seus projetos.

aqui estão os links:

www.hobbytronics.co.uk/robotics/servo-controller-12ch-ht

ww.hobbytronics.co.uk/datasheets/slave_servo_datasheet_v02.pdf

espero que ajude .

 

Exibições: 599

Responder esta

Respostas a este tópico

 

 

PRA QUE SERVE O SERVO? É UM ACIONADOR DE UMA VALVULA POR EXEMPLO?

 

E O ARDUINO? É MAIS FACIL DESENVOLVER UM PROJETO/PROTOTIPO COM ELE?

 

ABRAÇO EDU

Qual a area que pretende usar? no caso os servos que estou usando são de uso de modelismo, mais o arduino pode facilmente controlar outros tipos de servos até os industriais, tipo atuador de valvula ou outros.

Quanto a facilidade do arduino depende do seu conhecimento se voce usa pic vai ser mole usar o arduino, mais se for iniciante na area vai ter que ler muita coisa em ingles, não e tao ruim e da para fazer coisas bem legais ate controlar sua casa pela net( o ceu é o limite)

Qual a area que pretende usar? UM PROJETO TAMBEM, JA ANDEI DANDO UMA OLHADA NOS SITE QUE INDICOU, USAREI COMUNICÃO CELULAR E TALVEZ ETHERNET no caso os servos que estou usando são de uso de modelismo, mais o arduino pode facilmente controlar outros tipos de servos até os industriais, tipo atuador de valvula ou outros.

Quanto a facilidade do arduino depende do seu conhecimento POUCO, MINIMO, NENHUM. se voce usa pic vai ser mole usar o arduino, AINDA NÃO mais se for iniciante na area vai ter que ler muita coisa em ingles, NÃO SEI NADA DE INGLES, MAL FALO O PORTUGUES DIREITO, MAS PODERIA TRADUZIR NÉ? não e tao ruim e da para fazer coisas bem legais ate controlar sua casa pela net LEGAL, MAS É CARO? ( o ceu é o limite) E DEPOIS, COMO SABER O CUSTO DE PRODUÇÃO DO PRODUTO? POIS COMPRANDO EM QUANTIDADE GRANDE, AS PEÇAS E COMPONENTES FICAM BEM MAIS BARATO.

 

depende muito do seu projeto, no meu caso estou montando aos poucos devido o custo de pesquisa e o tipo de maquina mais e claro que em quantidade tudo fica mais barato, ate mesmo se usar somente o processador em uma placa dedicada para o projeto ( depende do seu projeto) fale sobre sua ideia talves posso ajudar .

 

Desculpe, ai que esta o problema, falar da ideia antes de registra-la no IMPI não dá.

 

Ate o Marcelo da encubadora não quiz me ajudar porque pedi um documento de sigilo.

 

Mas ela terá áudio ( som, o melhor que puder com o menor custo possível ) Terá sensor de umidade,alias, ainda não conclui nada sobre isso, pois preciso sabe quando um tecido estiver seco, ai o sistema se desliga. Terá comunicação sem fio, uma  próxima para acionar um dispositivo e outra para ate 100 metros. Terá que receber e enviar mensagem SMS torpedos de celulares. etc 

Parece bem legal, bom voce pode resolver por partes igual o meu projeto assim niguem sabe o que é afinal. A parte do som voce pode usar um Ci dedicado, o sensor de umidade tem varios exemplos na net, para o controle pode usa PID e a comunicação voce pode usar modulos rf ou no melhor dos casos xbee que e bem melhor. Sou mediano no arduino mais sei que da para fazer tudo que esta acima e mais um pouco, se quiser posso ajudar, ate mesmo porque a minha maquina tambem não pode ser divulgada ainda mais o estudo sim.
Parece bem legal, bom voce pode resolver por partes igual o meu projeto assim niguem sabe o que é afinal. A parte do som voce pode usar um Ci dedicado, o sensor de umidade tem varios exemplos na net, para o controle pode usa PID e a comunicação voce pode usar modulos rf ou no melhor dos casos xbee que e bem melhor. Sou mediano no arduino mais sei que da para fazer tudo que esta acima e mais um pouco, se quiser posso ajudar, ate mesmo porque a minha maquina tambem não pode ser divulgada ainda mais o estudo sim.

 

 

qual o seu e-mail? mora em sampa?

não sei o que voce ja tem mais pode dar uma olhada nesta loja, o arduino esta meio caro mais a parte de RF esta em conta so não tem o Xbee que e melhor importar e tem sensor de umidade que tambem esta com preço bom (comparado com os do rio)

 

Valeu.

Haaaaaaa Eduardo, divide ai com a gente uai, uma fatia do bolo pra cada um, rssssssss

 

Brincadeira cara, bota pra frente mesmo as suas ideias, mas sempre procure parceiros como a galera do LdG, que, com certeza vão dar um PULSO mais forte pra as ideias desenrolarem, ate pq pelo que entendi vc é realmente muito iniciante na área e a maoiria dos projetos deixam de sair do PAPEL por esse motivo, as vezes deixamos o R$ falar mais alto, então não compartilhamos nossas ideias e terminam ficando dentro das gavetas da VIDA e outra coisa com CERETZA tem várias pessoas com essa mesma ideia na cabeça pode apostar, QUANTO MAIS RAPIDO VC DESENROLAR, mais garantia do pioneirismo vc terá. Abraço e Boa Sorte!

 

PS.: Vai la de novo conversar com o Marcelo mas esqueça o papel e caneta, rsssssss

 

É AI QUE ESTA O PROBLEMA, qual o problema de fazer um documento simples, apenas separando os papeis, deixando bem claro quem apresentou a ideia e quem esta dando suporte?

 

Acho que é uma questão de teimosia do outro lado, pois tem muita gente que se concordar com o outro, se sente como que fraco, vencido, sei lá.

 

Ja estou desenvolvendo ela no PC e posso registra-la sem ter feito a patente, é ai que me concentro, com a patente em mãos, é só correr atras do protótipo, e posso ate negocia-la antes do protótipo esta pronto, mas tenho que fazer isto direito no papel, e é isso que estou correndo atras. tenho certeza que a maioria daqui são honestos, mas um basta para bagunçar o coreto. abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço