DESAFIO - Ajuda a um iniciante e bem iniciante a consertar a sua TV da cozinha de 14 polegads

 

 

Quem se candidata? acho que é assunto para tecnicos, mas é também assunto para aficionados por eletronicos.

 

Bem, Essa TV esta com varios defeitos, Os botões de mudança de canal estão ruins, e  ela esta sem a proteção de plastico traseira, quando se coloca essa proteção, esta encosta numa peça que não sei o nome e a imagem some.

 

Gostaria de saber o nome da peça e eu mesmo troca-la, ja seria um exercício de aprendizado.

 

E tambem, ontém eu a abri e coloquei a tampa traseira sem encaixala totalmente, mas ai mexi nela e encostou em alguma coisa lá dentro e ficou só essa linha ai da foto?

 

Alguem pode me ajudar com inf?

 

Muito tenkium,

Exibições: 1410

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Esqueci de falar que isso e com a TV desligada! rssssss

 

VOCE DISSE: recomendo o curso do BURGOS manutenção de TV. VOCE TEM ESSE?

EU TENHO MAS NÃO ESPECIFICO PARA TVS

Boa noite...

Em relação ao curso que falei, http://www.burgoseletronica.net/ecommerce_cursos/curso_tv.html

 

 

OK, OBRIGADO

 

VOCE DISSE: eu faço isso com duas chavez de fenda CRUZANDO uma na outra, uma fica na malha do tubo e a outra entra na chupeta, QUER DIZER QUE TEM VIDEOS ENSINANDO COMO FAZER ISTO?

 

VOCE DISSE 3 - Geralmente esse pro ai é o Vertical fechado, simples de corrigir (essa linha ai na horinzontal indica que n esta abrindo o vertical, rssss) OK, EU SEI, MAS ISSO ACONTECEU QUANDO EU IA RETIRAR A TAMPA TRASEIRA QUE TINHA COLOCADO, ACHO QUE ENCOSTOU EM ALGUMA COISA. SEI LÁ, VOU VERIFICAR. 

 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E DICAS, VOCE TEM ESSE CURSO? DO BURGOS?

Sim existe os videos no youtube sobre esse assunto mostrando a descarga do tubo.

 

3 - Deve ser só uma solda fria em algum componente, da uma olhada com uma lupa pela parte de tras da placa.

 

NOVA DICA - TV "não" é complicado de entender, mas tem que ter alguns cuidados por causa da alta tensão, te recomendo fazer um curso basico de manutenção, so pra ter os primeiros contato mesmo. 

 

 

OBRIGADO, TENHO 5 DVDs, de video aulas do Gurgos aqui, só que ainda não vi.

 

Abraço

 

Ok Renyer obrigado, não sei como fazer isso, descarregar com um resistor, comprei 5 cursos em video aula em DVD sobre eletrônica basica, e ainda alguns cursos da render multimidia, e percebi que tem muita inf na net.

 

Aos poucos chego lá.

 

Obrigado

 

 

VOCE DISSE: A ultima imagen encaminhada por você esta sugerindo um contato elêtrico ruim no circuito de saida vertical (pode ser no na saida do circuito de sinal vertical ou problemas de contato nas bobinas de deflexão vertical.

 

ISTO ESTARIA CAUSANDO AQUELA FAIXA NO MEIO DA TELA E O SUMIÇO DA IMAGEM? MAS, VOCE TEM IMAGENS DESSAS PEÇAS QUE FALOU? PAAR EU IDENTIFICA-LAS NA PLACA?

Me diga qual é o modelo desta TV, para que eu possa verificar o esquema e lhe dar umas dicas, pois não consegui identificar qual o modelo por não ter pego muitas TVs samsung.

Pela sua explicação do problema aparenta ser solda fria na região do vertical e não no flyback pois se fosse o flyback vc não teria "Alta tensão", para ressoldar a placa não é  necessário que vc descarregue o tubo só recomendo que não toque próximo a chupeta e desligue-a da tomada.

 

 

Olha é Sansung bio Visiom é a unica inf que tenho, e é 14 polegadas, se puder me enviar o esquema, agradeço, pois é uma boa oportunidade de exercitar os cursos nela.

 

abraço e obrigado por se preocupar como meu problema.

Não tenho certeza se é este o modelo más ......

Verifique a região do IC301, este é o amplificador de vertical por esquentar um pouco ele costuma ficar com solda fria e algumas coroas na solda. Caso a ressolda deste componente não resolva o problema vc pode verificar os capacitores de acoplamento e a bobina defletora pode que poderá estar aberta. 

Obs. este componente normalmente é instalado em um radiador de calor fica mais fácil de vc encontrar.

Até +++

 

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço