FANS DE STEVE JOBS E PRODUTOS APPLE

Informação

FANS DE STEVE JOBS E PRODUTOS APPLE

Quem já teve um apple , seja um Mac ou um iPod sabe a diferença conceitual por traz do genio.

Local: São Paulo
Membros: 24
Última atividade: 25 Ago, 2014

Steve Jobs foi um dos mais famosos e bem sucedidos garajistas de nossa epoca ! conheça sua biografia mostra que cada um de nós tem muito mais de Steve Jobs do que podemos imaginar, VIVA OS GARAJISTAS !!!

Link para o Download da biografia do Jobs é muuuito legal , mostra que temos muito mais de Jobs em nós mesmos do que poderíamos imaginar , ele sempre foi um rebelde , avesso as mesmices , sempre procurando um significado mais profundo em tudo e sobretudo um perfeccionista , sempre achando que algo ainda não estava bom , que poderia melhorar. 

Abaixo as mesmices , viva os garajistas !!!

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de FANS DE STEVE JOBS E PRODUTOS APPLE para adicionar comentários!

Comentário de Enio Benatti em 10 novembro 2011 às 9:18
Ta Esquentando ....
Comentário de Edson Roberto da Silva em 10 novembro 2011 às 8:45

PACMAN,

Cara, eu tive vontade de escrever muito do que você escreveu, mas me contive nas poucas palavras que coloquei antes abaixo.

Como nós vivemos o início dos micros nos anos 80 temos saudádes daquela época, onde começamos e aprendemos muito, mas o que fazem hoje os que não conhecem a história e vivem pelo que se passa na TV, estão muito longe da verdade, ou não querem nem saber só para estar no modismo.

Como já ouvi de um engenheiro amigo meu, "Nada se cria, tudo se copia", o Bill e o Jobs se encaixam muito bem neste ditado.

Sem mais...

Comentário de Alexandre Pereira (PACMAN) em 9 novembro 2011 às 22:35

Curiosamente hoje postei um texto que venho escrevendo há alguns dias ...

 

Razões pela qual eu odeio o Steve Jobs ...

 

Quando alguém morre, geralmente fazemos um balanço do que a pessoa fez em vida, coisas boas, coisas ruins, burradas e acima de tudo seus acertos.

Um fato relevante que a maioria das pessoas deixam de mencionar ou sequer sabem, é que o sucesso de empresas como Microsoft e por consequencia, IBMs, Compaqs, Gateways da vida, se devem quase que unicamente a maior burrada da história da informática. E é claro, nosso herói Steve Jobs é o autor da mesma.

Querendo bater de frente com seus concorrentes (externos, e internos, sim ele achava que a equipe do AppleII era concorrente de seu querido Macintosh), Jobs contratou um cara que não entendia nada de tecnologia, e indiretamente jogou literalmente a sua fatia de mercado já conquistada, da linha AppleII pelo ralo. Muito inteligente. Isso porque ele acreditava tanto no Macintosh que não enchergou o obvio. O AppleII na época era muito superior aos Macs e PCs, e já tinha a versão de 16Bits o AppleIIGs. Diria que batia de frente com os Amigas e Ataris. Tinha um sistema operacional que foi portado posteriormente para a Linha Macintosh II. O GS/OS. Nesta altura Jobs já não estava mais na Apple, pois seu comparsa o despediu de sua própria empresa. Curioso não?

A maior alegação de John Sculley para tal "eresia" era de que Jobs estava atrapalhando o sucesso apocaliptico da linha MacII. Era dificil trabalhar com ele. E dizem que realmente era. Chegou um momento dentro da Apple que ficou impraticável o outro fundador, o cara que definiu a informática como a conhecemos hoje, sim ele, Steve Wozniac, ou Woz para os íntimos, continuar trabalhando no que realmente dava dinheiro para a Apple, o Apple II ...

Eu acho um saco esse endeusamento pseudo-nerd em torno de sua morte. Parece que a onda agora para ser legal é comprar um iPhone, um iPad, um iQualquer coisa e se mostrar fã do Jobs.

Ora... alguns vão alegar que ele conseguiu tirar a Apple do buraco por duas vezes. Sim é verdade. Mas a Apple não estaria no buraco nas duas eventuais intervenções "Jobnianas" se o mesmo lá atrás não tivesse enfiado a empresa na lama.

Ele salvou a empresa após a era dos Quadras e os primeiros RISCs da Apple (G3) com o projeto Yosemite, alguns se recordam disso? Todo mundo queria um G3 azulzinho. Só que um detalhe, junto com essa nova era G3, veio um Macintosh que chamaram de iMac. Que era nada mais nada memos que uma enorme gambiarra. Tanto é que na época, muitos ainda trabalharam por pelo menos dois anos nos seus Quadras, eu mesmo usei o meu Quadra 900 e meu PowerMac8600 por muito tempo, enquanto os mais antenados já estavam com seus iMacs. Eu conseguia trabalhar muito mais rápido, com hardware de qualidade muito superior. Mas não, o futuro era colorido. Think Different! Tão diferente que descoloriram a maçã da Apple, querendo dar um ar modernista, coisa de designer viadinho que gosta de tudo clean. Mas enfim vamos lá.

E a coisa continuou até que mais uma vez a Apple se viu num emaranhado de dívidas e fechando seus balanços com números ridículos para a empresa que praticamente inventou a microinformática como a conhecemos. Os imacs ou G3, G4, e mais recentemente os G5, já não davam no couro. Haja visto que qualquer computador decentemente montado, sem grande esforço ou dinheiro, montado nas Sta. Efigenias da vida, rodam aplicativos antes exclusivos para Mac com a mesma ou com uma performance muito superior. Foi quando Jobs descobriu a verdadeira mina de ouro (ponto pra ele!).

Lançar plataformas para cobrar por serviço. E com isso surgiu o iPad com o famigerado iTunes (tá eu sei que é uma porcaria), e a Apple metendo o dedo na cumbuca para entrar no mercado de música, filmes, multimídia, como nunca havia estado antes. Mas isso não foi o suficiente para tirar a Apple do buraco que o Sr. Jobs colocou a Apple com seus micrinhos coloridinhos alguns anos atrás. Aí resolveram entrar no mundo da telefonia móvel.

Confesso que foi um acerto e tanto, a Apple acertou a mão realmente, finalmente, após 20 anos de burradas consecutivas, não é?

Apesar de achar o iPhone uma coisa horrível, sim já tive e não gostei, admito que essa nova onda fez emergir do limbo uma orda de Geeks, que não são nerds, são só um bando de idiotas que estão na "ONDA" da alta tecnologia e se acham Nerds por conseguirem ter um telefone com multi-touch.

O que me revolta é que o que existia de mais legal e mágico na Apple se acabou por uma simples atitude. A contratação de um presidente para empresa vindo de uma empresa de refrigerante. Tudo a ver com informática né?

Agora eu pergunto. E o Think Different? Os macs de hoje são PCs com um software baseado em Unix que é horrível. Até valem pelo design, pero-no-mucho. Tem coisa melhor por ai!

Jogaram o OS9 no lixo! Heresia! Dá zero pra eles!

Hoje em dia o Mac está mais para PC do que o contrário. O PC sempre corria atrás da Apple...

Saudades daquela Apple da qual nós ficavamos aguardando novidades.

Por estas razões, deixo aqui meu manifesto. Cansei dessa palhaçada de endeusar um cara que teve sim seus méritos. Pô o cara estava lá com o Woz. Mas diferente do Bill Gates que muitos odeiam, era só o cara que fazia o marketing. Mr. Bill ainda leva essa vantagem sobre ele.

Por essas e outras que eu considero Jobs um pé no saco, ele é "SÓ" um vendedor muito bem sucedido. Nada mais. Mas que acabou com uma empresa que se chamava Apple para deixar este legado irrisório perto do que poderia ter sido construído se a história tivesse tomado outros rumos.

Mas isso é só história.

 

Comentário de Enio Benatti em 9 novembro 2011 às 21:29
Este e um ponto muito polemico , quem e afinal o inventor , quem concebeu o produto , ou quem o realizou ?
Com certeza o design minimalista 'e característica do Jobs , embora a eletrônica.tenha sido executada pelo Woz .
O sucesso da Apple vem do design , a eletrônica no caso 'e apenas parte do produto , um meio para atingir o objetivo do design.
Não tiro o mérito to Woz , que e um mestre na eletrônica , mas sem o Jobs , a Apple seria apenas mais um bom produto no mercado , e não a lenda que se tornou.
Comentário de Edson Roberto da Silva em 9 novembro 2011 às 20:24

Eu não vejo ele como inventor de nada, mas o vejo como um excelente vendedor com muita visão.

Recomendo o filme "Piratas do Vale do Silício", encontra na net dublado, o início da Apple e da Microsoft.

Comentário de Enio Benatti em 8 novembro 2011 às 12:27
este também é dele : a cabeça de Steve Jobs
Comentário de Enio Benatti em 8 novembro 2011 às 12:25
 

Membros (22)

 
 
 

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço