Fala galera!


Meu nome é Luiz Gustavo, sou estudante de design, e tenho me aventurado em produzir um projeto de conclusão envolvendo a criação de uma interface tecnológica open-source. Meu conhecimento em eletrônica e hardware é muito limitado, portanto estou abrindo a qualquer interessado a participar da co-criação da interface que descrevo abaixo.


Como parte de meu projeto de conclusão de curso, quero criar uma interface maleável utilizando tecidos. A ideia é bem simples. É uma interface open-source híbrida, geradora de dados puros digitais, que consiste numa interface altamente maleável capaz de ser dobrada, torcida, e ajustada às vontades do usuário: algo tão simples e liso quanto um pedaço de tecido!


Os dados gerados devem passar o atual estado de deformação e posicionamento da interface em tempo-real. O objeto tem ainda de ser modular, bem como um mínimo esticável. Realmente quero criar algo que possa ser remontado, modificado, e usado em diferentes tipos de contextos - não somente dentro da experimentação "artística" que estou propondo em meu projeto de graduação.


Neste website inseri a descrição de minhas intenções com esta interface, bem como há um primeiro esboço do que pretendo (está em inglês pois para esta produção técnica, estou tentando ajuda também através de outros foruns internacionais):


http://theinstrumentproject.tumblr.com


Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre meu projeto de graduação em andamento, tenho postado minha evolução teórica e intenções de projeto no blog: 


http://www.quando.art.br/devir/


Enfim, realmente não sei como irei produzir tal interface - quais os tipos de hardware, circuitos, sensores, etc, disponíveis. Estou realmente iniciando minha pesquisa desta parte de produção técnica, e realmente seria de grande ajuda ouvir quaisquer possibilidades que vocês possam imaginar neste momento. Estou muito aberto a ouvir qualquer opinião, e receber qualquer tipo de contribuição para o projeto.


O ideal ainda seria encontrar algum entusiasta afim de co-criar este projeto comigo!


Enfim, qualquer ajuda é bem-vinda!


Obrigado!


Abs,


Luiz Gustavo.
(lgguts@gmail.com)

Exibições: 383

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde.

 

Pode postar mais detalhes, de peferência mais tácnicos se possível?

 

Possuímos interesse em desenvolver protótipo funcional para pesquisar a viabilidade prática e econômica.

Boa noite André, tudo bom?

Na realidade os detalhes que possuo no momento, sobretudo técnicos, já estão sintetizados na proposta. O projeto está ainda no início de desenvolvimento, possuo somente uma intenção e caminho a seguir. A ideia deste post é justamente a de conseguir através da rede pessoas interessadas na co-criação do projeto, ou que gostariam de contribuir de alguma forma somando conhecimento e experiência adquirida.

Quanto ao protótipo funcional, ótimo! Assim que tiver maiores detalhes entro em contato contigo. Caso possua interesse em participar desta criação inicial, fico à disposição para conversarmos mais a respeito.

Ainda durante esta semana devo conseguir delinear um pouco mais o projeto com contribuições que já têm aparecido pela rede, além de ideas de desenvolvimento. Estas atualizações serão postadas no endereço http://theinstrumentproject.tumblr.com.

Obrigado novamente pelo interesse!

Olá pessoal,

Só lhes dando um feedback deste projeto. Tenho postado detalhes de seu desenvolvimento no blog abaixo (inclusive os códigos e esquemas abertos):

http://namainstrument.tumblr.com

Recentemente fiz um vídeo com um primeiro teste/protótipo:

https://vimeo.com/39814726

Qualquer ajuda ainda é bem-vinda!

Abraços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço