Vejam se vocês entendem disso também:

O ino em anexo é apenas do script que faz upload de arquivo .bin para atualização do ESP32. Notem que há também em anexo um JPG. Este print mostra como fica a tela. Horrível.

E não há nada no script sobre Escolher arquivo, nem sobre Nenhum arquivo escolhido. Isso me faz pensar que está sendo utilizado um padrão que é automaticamente copiado do ajax.googleapis.com quando conectado na internet.

Eu queria deixar isso mais bonito. Espaçar mais os botões, pôr outras cores, e só. Ou seja, eu não quero mudar tudo. Quero apenas mudar duas ou três coisas.

Tem jeito ? Como fazer ?

Exibições: 179

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite, Sérgio.

Essa variável "serverIndex" tem uma página HTML com script javascript dentro.

Muito provavelmente o ESP32 está operando como um webserver, e envia esse conteúdo para um navegador web.

O arquivo em "googleapis" é um biblioteca web, jQuery (bem conhecida), usada na execução do script javascript dentro do navegador, fora do ESP32.

Analisando o script javascript, o trecho "url: /update" diz que o arquivo .bin escolhido na página do navegador é enviado para o ESP32 via POST. Então, o arquivo .bin é recebido no ESP32 tratando a recepção via POST.

Para deixar mais bonito, é só ajustar o HTML no início. Requer um pouco de conhecimento mas tem jeito.

Pois é, mas eu coloco o sketch lá no começo e digito Escolher no localizar (crtl+F) e não encontra nada. Ou seja, não tem no código a parte que eu anexei, o botão de Escolher arquivo. E também não tem a frase: Nenhum arquivo escolhido. Por isso eu não encontro aonde fazer eventuais modificações no lay-out.

O botão e a frase são resultado do processamento do html "<input type='file' name='update'>" no browser. A melhoria no lay-out nesse caso tem que ser feita via CSS como no link a seguir.

https://www.horadecodar.com.br/2020/03/31/css-como-estilizar-um-inp...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço