Como faço para desabilitar qualquer linha de comando do grbl usando o arduíno ?
Gostaria de editar por exemplo a seguinte linha:
// #define INVERT_SPINDLE_ENABLE_PIN

As informações que disponho no momento são que tenho que abrir o arquivo config do grbl - (config.h - que abre no bloco de notas do Windows); depois apagar as duas barras diagonais na frente do sinal #. Porém quando vou salvar, aparece uma mensagem dizendo que preciso de permissão de administrador. Depois, preciso que o arduino faça a compilação para que a alteração produza efeito. Qual é o procedimento ?

Exibições: 131

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, Sérgio!

   Não uso GRBL, mas as tuas dúvidas tem um motivo bastante claro.

   Em primeiro lugar, as duas barras em uma linha de código C/C++ significam que aquela linha é apenas um comentário, i. e., é como se você estivesse dizendo para o compilador: "olha, eu vou escrever isto aqui para minha informação. Ignora, por favor."

   Se você retirar as barras, o compilador vai interpretar o texto e tentar traduzí-lo para uso no programa.

   Quanto à permissão de administrador, significa que este arquivo que você quer alterar é considerado um arquivo de sistema e, como tal, só pode ser alterado por quem detém privilégios de administrador na máquina.

   Se você estiver usando Windows 10, por exemplo, procure o Notepad no menu start, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha "Executar como administrador". Isto deverá te dar o privilégio que você necessita para alterar o arquivo.

   Depois de alterado, você só precisará repetir o procedimento de carregar o GRBL no Arduino, como deve ter feito a primeira vez. Eu sinceramente não sei como é isto, pois, como disse, não uso GRBL.

   Espero ter ajudado.

D. T. Ribeiro.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço