Estou com uma duvida, talvez bem primaria, talvez alguem com um conhecimento maior me ajude um pouco, ou descarte minha ideia...

   Estou montando um drone, já estou na faze da estrutura,

Já esta pronto:

controladora, feito com arduino, (mini pro), já configurado e funcionando, com o software multiwi adaptaado para funcionar com sinal PWM (motores com escova).

comprei este quadro:

https://pt.aliexpress.com/item/4000237451712.html?spm=a2g0o.9042311...

Agora estou analizando quais motores usar, ainda posso alter o projeto para PPM, (dc brushless com esc), mas os escs e os motores são muito caros, me veio a ideia:

Os coolers de gabinete são brushless de alta rotação, e tambem são PWM (de duas fases),

Esquecendo a estrutura deles, (obvio que não quero que eles levantem o drone, pelo menos na configuração padrão deles.) levando em conta a estrutura eu digo, rotor fixo, como os motores de drones mais potentes, são identicos, mas com uma rotação inferior e helices não adequadas para drones, eu queria ajuda, para fazer uma análize nestes coolers, a pergunta principal é:

Posso transformá-los em motores de alta rotação, alterando o pequeno esc que eles tem internamente, ou rebobinando eles do zero, e alterando a parte móvel deles, para encaixe de helices apropriadas?

Eu sei que ninguem fez isso, mas eletronicamente/ estruturalmente, é possivel!! , usando apenas sua estrutura e configuração das bobinas pwm...

Exibições: 420

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Todo BLDC precisa de um ESC

Obrigado!!!!  posso postar alguns links de escs para me auxiliar na compra?

"posso postar alguns links de escs para me auxiliar na compra?"

Pode sim.

Vou voltar para o post original do drone, para centralizar as coisas, já que o assunto do motor está "morto"...rsrsrs..

Concordo com os colegas.

Uma coisa é girar rápido sem carga, outra é girar com uma hélice. É como ligar o liquidificador sem o copo... depois com o copo e depois com o copo cheio de agua... Vc pode atingir a RPM, pode até brincar, mas dificilmente irá ficar bom, pq para as correntes necessárias é preciso fio grosso e nesse espaço passariam poucas espiras de fio grosso, alem de que a parte de imã permanente teria que ser mais forte.


Enfim, recomendo usar motores apropriados se quiser criar algo até 250g (drone pequeno).

Se quer fazer algo maior, diria que o correto é não fazer antes de ter se registrado na Anac.

Possivelmente depois de saber a legislação vc irá desistir. Pq drone acima de 250g teria que ser registrado e um feito em casa é dificil de registrar.

Drone pode ser uma coisa perigosa. A legislação ficou mais rígida depois dos acidentes. Gente perdendo dedo, olho, etc.

https://www.bbc.com/news/uk-england-hereford-worcester-3493673

Recomendo comprar um drone pronto, existem maravilhas de baixo custo.

Eu tenho um DJI Tello, que nem GPS tem, usa a câmera como apoio aos acelerômetros, e é super legal de brincar, mas mesmo assim só decolo com protetor de hélice. Se pega na sua tv, parede, papel de parede, etc, pode riscar, se pega em criança tb pode machucar. Resgatei ele quase grátis com milhas do cartão. 

+ref:
https://www.gov.br/anac/pt-br/assuntos/drones

https://www.modelismobh.com.br/blog/legislacao-de-drones-no-brasil-...

   Marcondes, não me leve a mal, mas moro em uma cidade no entorno de Belo Horizonte, não desencoraje quem quer "construir algo", não acho que essa é a assência do blog "labdegaragem", eu sei que existem drones baratos e bons, mas eu curto mesmo é "Diy" com ajuda de vocês aqui, eu já coloquei iluminação por controle remoto de portão eletronico na area externa da minha casa, totalmente funcional, já transformei um arduino uno em um aparelho da corsair de 500,00, com iluminação Argb no meu pc, montei um kit de quase 2 mil reais de iluminação gastando 100,00, esse mes faz 2 anos que está lá, funcionando sem nenhum problema.

   Um exemplo, vc chamou o drone que eu disse em outro post que dei para o meu filho (LS-XT6) de perigoso, sem nem saber qual drone era, depois de eu ter listado todas as funcoes dele, nem entrar para dizer que estava errado vc fez, (porque estava).

    Enfim, não vou regularizar, nao tenho nenhuma intenção, não quero comprar outro, e não estou nem aí para orgão regulador, porque não vou voar até a estratosfera com ele, rsrsr, nem moro proximo a algum aeroporto, e sobre segurança, já sou adulto, sei me cuidar e de quem estiver perto de mim...

A minha dúvida aqui foi esclarecida, NÃO É POSSIVEL USAR UM COOLER DE PC, MESMO REBOBINANDO O MESMO..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço