Olá a todos pessoal sou novo com arduino, e vendo alguns tutors na net, vi um basttante interessante sobre o uso com php, porém, ao tentar implementar o exemplo, o mesmo projeto só executa as funções se for realizado direto no serial monitor. Se for enviado via o sistema PHP, não funciona. O esquema é o seguinte conforme o caractere digitado o arduino acenderá um led, quando faço isto via serial monitor dá certo, quando implemente isto via php, não acontece, apesar de que o RX acende quando mando pelo php.Estou enviando em anexo os  códigos pde, php e html.

Aguardo retorno.

Exibições: 1633

Anexos

Respostas a este tópico

Pode ser a configuração de velocidade da serial, verifica qual a velocidade padrão está configurada ou altere do firmware do arduino. 

 

 

Leonardo sou novato com arduino, vc pode me ajudar nesta configuração?
Cara, vc deve estar usando algum material de referencia ne... se puder passar ja vai clarear pra eu te ajudar... a requisição com PHP so pode ser feita usando um shield de Ethernet, qual o seu shield? O PHP precisa de uma requisição que nao existe no pde... vi alguns codigos repetidos entao fica um pouco confuso a maneira como vc pretende fazer isso... o Arduino via de regra não recebe dados da internet por request apenas envia até onde eu sei... então vc precisa capturar esses dados, uma coisa eh vc usar a paralela a outra é usar um request (GET ou POST). Espero ter ajudado.
Caro Marcelo estou te enviando via email. Abraços...
Acho que saquei o que vc quer fazer, vc esta tentando estabelecer uma conexão pela paralela através do PHP, a pagina eh local... cara me envie o material de consulta que vc está utilizando, eu ja vi o pessoal fazer isso mas um pouco diferente... se quiser me adiciona no msn e o que eu não souber aprenderemos juntos.... marcelorosa1978@hotmail.com ....abraço

ola marcelo, estou pretendendo desenvolver alguma coisa desse tipo, o seja ler a serial doa rduino via cabo, mais utilizando PHP, isso é possivel, este é o projeto do nosso colega?

Edeilsonbahia eu já consegui concluir este aqui e deu certo (infelizmente somente no windows). Agr estou querendo colocar via web istoé que não estou conseguindo

é so fazer uma conta no-IP e montar teu serve como se fosse localmente, vai mudar nada, ai vai ficar alguma coisa do tipo www.teusite.no-ip.com.

 

a programação é a mesma coisa.

 

Eu n sei se o PHP consegue escrever na sua porta rodando externo da sua maquina, imagino que a solução é essa mesmo NO-IP.

 

pensando mais um pouco, acho que ate deve ter uma maneira de o PHP escrever rodando externo né, o cara consegue IMPRIMIR ONLINE, então deve dá né? Fiquei curioso de saber... rssssss A galera com mais conhecimento ai tem como da UMA LUZ sobre isso?

Amigo Renyer, eu já criei a conta e tenho o NO-IP na máquina o problema é que quando chamo o domínio (cicerorocha.no-ip.org) ele fica pedindo o login do meu roteador, daí complica. Aparentemente tá tudo ok, mas tenho estes problemas. Já fiz várias configurações, acesso a aplicação dentro da minha rede local, mas quando tento acessar via NO-IP, não dá certo!

ta habilitado ai o no-ip agora

pra fazer um teste?

me add ai, slauta4@hotmail.com

Renyer, neste momento estou no trabalho e o proxxy bloqueia mensageiros e o no-ip. Você poderia a noite me auxiliar, tipo umas 19h00min?

vixe, nem to em casa esse horario, so chego la pras 23h ou mais, rssssss

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço