Olá pessoal
Já chegou a maioria dos produtos que comprei que quero colocar na garagem e corredor no meu prédio.
Tenho uma dúvida, quero colocar discretamente, então não queria ligar o esp32-cam, mais o PIR e o ftdi com uma fonte, tipo, de celular, quero fazer uma emenda nas tomadas que tem a luz de emergência.
Minha dúvida é a seguinte, tem como eu de uma lado ligar na microUSB do ftdi, "a ponta" do canector microUSB e na outra, ter dois fios desencapados que vou fazer uma emenda nos fios, na luz? Eu posso fazer isso? Pelo que li aqui no fórum, serão 4 fios naquele fio do carregador de celular, dois de luz e dois de dados, seria isso?

Igual a imagem que adicionei, mas a foto tirei da Internet, caso não entendam o que escrevi, sei que este não é microusb, mas é só de exemplo mesmo.


E outra coisa como identificá-los, como de luz e de dados, aqueles fios?

Muito Obrigado.

Exibições: 1569

Responder esta

Respostas a este tópico

Não entendi mto bem...
Mas o padrão seriam 4 fios sim, preto, vermelho, verde e branco.
Se quer só energia vc pode cortar o verde e o branco.
Preto é o positivo e vermelho o negativo.
Precisará de uma fonte, pelo menos. O ESP32 é bem exigente quanto a fontes, precisa ser muito boa, com fio de qualidade  e curto. Cabinhos padrão carregador de mp3 não servem, tem que ser cabo padrão carregador de celular original.

Se vc pretende, por ex, puxar um fio de dentro de uma luz de emergencia.. não recomendo.
Tem que pegar os 110/220 e passar por uma boa fonte.

A melhor coisa seria vc comprar uma fonte propria, com o conector proprio e usar os pinos de saida de energia da placa para alimentar as outras (o pir).

Bom dia, 

Reformule a sua dúvida. Esta difícil de entender o que deseja. 

O conector USB segue esse padrão:

https://www.electroschematics.com/usb-how-things-work/

Olá pessoal, desculpem a demora, vou tentar me explicar melhor, tenho duas fotos, pra isso.

Explicação da figura 1
Tomada onde quero ligar o esp32. Se eu colocar uma fonte de celular alí e conectar o esp32, os moradores irão ver que tem uma fonte na tomada e ficaram pensativos do que está ligado na tomada! É bem isso que não quero, ou seja, pensei em fazer uma emenda de um fio, nesta tomada, a emenda eu coloca dentro da própria caixa da tomada, de dentro da tomada, sai um fio (como tentei desenhar na foto) assim ficaria somente o fio pra fora, e este fio sobe até bem em cima. Na outra ponta da emenda do fio, eu emendo outro fio que tem a usb, que será conectada no ESP32.
Na Figura 2, é uma tomada que está aberta e tentei fazer um desenho, estão pintando as paredes e daí tiraram as caixinhas das tomadas.

RESUMINDO
Quero que na tomada seja colocada uma extensão, para o esp32 ficar bem alto e ninguém vê-lo, mas ao invés de usar na extensão um macho que conecta na tomada, eu quero abrir a caixa da tomada e fazer uma emenda dos fios, coloco esta emenda dentro da caixa da tomada, e no outro lado do fio, desta emenda, emendo outro fio, que no outro lado deste fio, terá a USB para ligar no esp32.

OB: Pedi para o dono do prédio para colocar estas câmeras e ele aceitou, principalmente depois que fomos assaltados!

Boa tarde, 

Para você colocar uma camera de vigilância no prédio, deverá haver consentimento dos condôminos.

Se instalar essa camera sem avisá-los, poderá ter problemas legais, se alguém se sentir prejudicado ou violado! 

Atenção! 

Olá José Gustavo

Sim, sim; eu sei. A intenção é passar duas semanas testando, depois fazer a integração com o Blynk, e assim passar para todos os condôminos, que não são muitos, são só 4 apartamentos e duas lojas. Quero esconder de possíveis malandros, é que embaixo do prédio tem loja, e às vezes eles entram pela garagem, e já conversei com os donos que quero colocar câmera alí, também porque eles já pegaram funcionário, "matando" tempo.

Além da falta de ética em colocar uma câmera escondida na área comum de um condomínio, sem avisar os condôminos (mesmo que para teste), você está querendo ligar um equipamento que funciona com 3v na rede elétrica do seu condomínio (127v ou 220v) o que me parece demonstrar que você não tem experiência com rede elétrica, então recomendo que não o faça, além de torrar seu equipamento, será muito perigoso e pela sua saúde, não faça, chame alguém que conheça e avise aos moradores.

Oi, estou fazendo isso, para beneficiar o condomínio, tendo em vista, que quero colocar no aplicativo Blynk e passar para os condôminos.

E sim, não tenho experiência nenhuma, então, vou aprendendo pelo que leio, e mais o que peço ajuda a vocês; de alguma forma eu tenho que começar né.

E eu quero colocar o ESP32, com fonte, conectado a uma tomada, mas ao invés de ligar com macho e fêmea, gostaria de fazer por emenda de fios, para ficar discreto, caso algum meliante entre no pátio. Então o ESP32 teria a utilização da fonte, porém não colocaria a fonte na tomada, para ser discreto.

Entendo, e acho muito legal seu interesse, mas rede elétrica é perigoso, chame um profissional para fazer ao menos essa parte, ou até mesmo um amigo que conheça elétrica, comece e foque seu trabalho no esp32, e mesmo que seja para benefício dos condôminos, peça autorização, pois você está lidando com a privacidade dos mesmos. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço