Estou desenvolvendo um projeto que exige um display LCD de 7 polegadas Touch Screen.

Em principio eu usaria um display NEXTION 7 800x480, mas fazendo umas pesquisas verifiquei que existem muitos displays bem mais baratos, mas voltados para o Raspberry PI.

Alguém tem experiência com uso de displays para Raspberry no Arduino?

Agradeço por sugestões ou soluções.

Exibições: 1047

Responder esta

Respostas a este tópico

Graaaande CK,  

    Tudo bem meu bom amigo?  Se cuidando ?

     CK, você tem ideia dos preços desses displays?

     É que pra saber os preços dos Nextion , é só entrar no Aliexpress, e os Nextion são Monstruosos,  incriveis mesmo,  logo, pra bater neles, só tendo um preço bem competitivo, pois os Nextion ja estão bem estabelecidos no mercado.

Boa tarde Weider,

Qual display voce tem comprado Nextion? A que preço ou qual fornecedor na Aliexpress?

Obrigado,

Lauro

Olá, Lauro
Eu uso há 9 anos as soluções da Victor Vision
https://victorvision.com.br/category/produtos/todos-os-produtos/
Estes displays da Proculus são muito bons, podem ser usados com qualquer controlador com UART, inclusive eles possuem muito material para arduino (PAB03)
https://victorvision.com.br/produtos/acessorios/
http://victorvision.com.br/projects/arduino-system/library/site/
Recomendo ver o vídeo da WR Kits para conhecer melhor o menor tamanho, 2,8"
https://www.youtube.com/watch?v=npdW25erO4g
Em 7" eu recomendo o P80480V70C_T30 (https://victorvision.com.br/p80480v70c_t30/)

Olá Matheus,

    Você poderia nos brindar dando uma ideia da média de preço dos diplays ?

Olá, Weider 
Tem display a partir de R$140 com touch (todos com mais de 65 mil cores), mas tem muitos fatores na escolha de um componente, achar uma média é muito complicado

Bom dia Matheus,

Valiosas as suas informações. É muito bom saber que a Victorvision tem bastante tempo de mercado, isso é importante no caso de aplicações industriais, que não podem ser interrompidas por falta de produto.

Eu estava desenvolvendo um produto que utilizaria o NEXTION, mas em função dos seus comentários e também do Carlos, aqui nesse mesmo post, eu estou me decidindo pelo PROCULUS.

Vou ter que recomeçar tudo, mas acredito que valerá a pena. Já fiz contato com a Victor e fiquei satisfeito com o atendimento e atenção que me foi dada.

Um abraço. Obrigado pela atenção e informações.

Lauro Becker

Obrigado pelo agradecimento, fico contente em contribuir, boa sorte!

Lauro boa tarde, 

Eu faria uma pesquisa sobre os displays oficiais vendidos pela própria Raspberry Pi:

https://www.raspberrypi.org/products/raspberry-pi-touch-display/

e mais uma infinidade de displays chineses com entrada HDMI.  Pode procurar no Mercado Livre. 

Não recomendo Touch resistivo, pois é muito ruim. Use Touch capacitivo. 

José, realmente já tive muita experiência ruim com touch resistivo, mas a tecnologia melhorou muito e ela pode ter algumas vantagens como operar com luvas (uma camada de sujeira), maior faixa de temperatura de operação, se espirrar líquidos não aciona sozinho e menor preço.
O ideal é sempre testar antes.
A grande desvantagem que vejo em relação ao capacitivo é não ser multi toque, ser menos transparente e o acabamento menos bonito.
Cada projeto tem as sua particularidade, mas o que menos gosto de trabalhar com displays cru em produtos, apesar do preço mais baixo, é a garantia de continuidade em relação a mecânica, o que já me rendeu algumas dores de cabeça... 

Boa tarde José Gustavo.

Obrigado pelo interesse.

Como o uso do display é para uso industrial/comercial e um consumo de algumas dezenas de unidades por mês, não devo arriscar com importações, que tem prazos consideráveis. Assim estou, a princípio, focado em fornecedor aqui no Brasil com capacidade de me atender.

Custo é algo a considerar, assim como qualidade. O display para Raspberry custa no representante brasileiro quase 50% a mais que um Proculus, que segundo informações aqui mesmo no blog estão no Brasil a quase uma década e são confiáveis, e voltados ao uso industrial.
Em contato pessoal com a Victorvision, que vende o display Proculus, fui informado que a tela resistiva deles é muito sensível, dispensando a canetinha especial. Inclusive recomendaram a compra para teste de um display resistivo, para comprovar o que afirmam. Algo a considerar (e testar).
Mas eu gostaria realmente de continuar a merecer seus comentários sobre o assunto, pois toda a informação ou opinião será bem vinda e tratada com a atenção. 
Muito obrigado. Um abraço.
Lauro

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço