Olá galera. Tou com uma dificuldade na configuração do MCU, ele desconecta da rede após alguns minutos sem ser usado. Dei uma pesquisada, acredito que é o modo de economia de energia dele, porém eu não encontrei como que desativa o módulo de economia. Então... Eu gostaria de poder usar o Mode MCU com 100% do tempo conectado à rede. Alguém sabe como eu resolvo isso?

Exibições: 5710

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Lucas,

O ideal é você alimentar o ESP com uma fonte externa de 5V na entrada VIN e GND, lembrando que nos GPOIs você ira ter sempre 3.3V.

Quanto a desligamento do seu ESP após algumas horas, pode ser vários motivos, desconexão da propria rede local sua e retorna depois de uns segundos, e seu código não tem nada a respeito de religar se a conexão cair, também pode ser problema de hardware, fonte, esquentamento de algum componente, falso contato de um jumper ou protobaoard se estiver montando em uma etc. é difícil determinar isso a distancia, já que as causas podem ser muitas, somente fazendo testes para saber o que é realmente.

Abs.

CK

Oi CK

Obrigado pelas Dicas, estou fazendo teste .ja troquei a fo te sem sucesso . Pior q nem ta na protobord la ligado jumper femea direto no esp , , estranho q tira da tomada ele volta , acredito q nao seja codigo . Mais estou na luta obrigado

Oi Lucas,

é normal que tire da tomada e volte a conectar e  funcione normalmente, pois é equivalente a dar um reset no ESP, de qualquer forma, anexe seu código, sempre é oportuno dar uma olhada, lembre-se de anexar não colar na área de texto.

Abs.

CK

Depende muito da biblioteca que vc esta usando, outra coisa é bom usar um Watch Dog, para resolver o problema estou utilizando a biblioteca Esp8266Webserver.h como base dos meus Sckeths, e o watch dog

https://portal.vidadesilicio.com.br/watchdog-esp8266/

ele faz um reset do esp sempre que o código não efetuar um loop, é bem pratico.

Outra coisa é o próprio código, já observei que algumas funções por mais simples geram alguns bugs, o que acaba estourando o buffer de carregamento da placa fazendo ela travar depois de um tempo, e nem o whatch dog salva, ai a unica solução é refazer o Scketch num novo do zero, isso ajudara eliminar o erro.

Olá CK nao sei se foi o código estou enviando novamente obrigado  amigo

https://pastebin.com/R0QCY9XG

O Tiago , pior que ele funciona no maximo 6 horas depois que liga ele na tomada , e depois para , e nao vai mais

Seus NodeMCUs eles piscam esse Led azul normalmente mesmo quando alimentado por uma fonte que não seja USB ?

Nunca, somente quando são carregados piscam para indicar que esta sendo feito o upload do programa, piscar pode significar falso contato, ou outro tipo de problema, fonte mal filtrada, em fim, só posso chutar.

A proposito, qual é sua aplicação, se estiver enviando informação a uma plataforma IoT, devera respeitar os tempos mínimos de envio.

Ola pessoal , trabalho muito com esp e ja passei por todos os problemas possiveis dentro da qual vou citar:

1: fonte alimentação inadequada - muitas vezes se resolve apenas colocando um capacitor de 220uf em paralelo na placa

2: firmware do esp :  acontece muito problema com isso. Atualizem sempre o firmware pois o esp roda em segundo plano outras funções e afeta quando estamos conectados a um servidor

3: quando fizerem conexão com servidores em modo cliente , sempre fechem o cliente se não estiver em uso. tipo client.end() ou client.stop  .   Usem o milles para fazer isso de tempos em tempos

4 . rotinas pesadas como paginas web dão muito problema, mesmo não sendo chamadas., acho que o controlador tem dificuldades em chamar rotinas ou funções quando existe uma função muito carregada no meio do caminho. Então , paginas web com mais de 150 linhas dão problemas SIM.

5. evitem usar o comando BREAK em loops de while, se for mal implementado acontecem muitos erros, com o tempo .

6. não usem o pino 2 sem usar foto acoplador , pois quando resetar ele fica travado porque entra negativo nessa porta e por isso não entra no modo BOOT

espero que tenham ajudado a todos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço