Bom Dia, Tarde ou Noite, nestes últimos dias eu estava testando o giroscópio MPU6050 junto ao ESP32, inicialmente peguei um código simples desse que tem na internet para integrar o Arduíno ao giroscópio (Estou usando a IDE do Arduino para programar o ESP32), no inicio parecia bem, mas notei que os valores exibidos no ESP não estavam coerentes, teste em um arduino, constatei que não era erro no giroscópio pois no arduino os dados eram coerentes, apos testar em outro ESP, comeiçei a pesquisar na internet e notei que não existem nenhum tutorial simples que integre o ESP32 ao MPU6050, logo comecei a mexer na programação para ver aonde estava o erro, aparentemente a Biblioteca WIRE, usada na programação em I2C, não da suporte ao ESP32, em uma primeira analise penso ser por causa dos dois núcleos, com isso seria necessario utilizar a bibliote Wire junto a biblioteca I2Cdev, mas então estou com dificuldade para fazer essa integração, algum poderia me ajudar ?

Exibições: 996

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara eu aconselho vc tira seu código da área do tópico. E anexar ele e se for possível vc criar um esquema elétrico com ligação.. para os amigos entender oq vc tá querendo..

Qualquer coisa se vc não souber leia as regras do nosso LdG

(http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar

Correções Aplicadas

Boa noite Pedro, 

Esse diagrama que enviou mostra conexões totalmente incorretas. 

Você que desenhou ou encontrou em algum site? 

Veja a pinagem correta da Placa ESP32 DevKit – (38 pinos)

https://blog.eletrogate.com/wp-content/uploads/2018/11/ESP32-DEVKIT...

Correções Aplicadas

Não entendi.

Correções aplicadas onde? 

Alterei o diagrama esquemático, aplicando as correções para o 38 pinos pois eu tinha feito ele pensando no 30 pinos, mas contudo não consigo entender em que isso afeta o problema central que e a programação pois o diagrama esquemático esta ali só para ilustrar a situação pois como existe uma variedade de modelos de ESP32 a pinagem pode mudar dependendo do modelo.

Pedro, boa tarde, 

Envie o diagrama da sua montagem e fotos também.

Se montar errado, nada vai funcionar corretamente, simples assim.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço