Olá pessoal...
O raspberry possui uma quantidade de tipos diferentes de câmera, maior que o ESP32, então queria saber, tem como usar as câmeras do Raspberry no ESP32? Talvez não pelo encaixe da câmera, mas de outro como como pelos "cabos". Tem como as câmeras do rasp, funcionar no ESP32?
Obrigado.

Exibições: 188

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde JRM,

seja mais especifico, que tipo de câmera vc se refere.

RV

Olá Boa Tarde, RV...

Não falo em nenhuma câmera "em específico", porque, eu vejo várias câmeras do RaspBerry, e queria principalmente as com visão noturna, e para o ES32, não achei. Eu sempre olho no AliExpress. Então queria saber se vocês sabem se alguma câmera do Rasp, serve no ESP32, pelo "encaixe" acredito que não, correto? A câmera no ESP32 tem 24 pinos (me corrija se estou errado) e no Rasp, não sei quantas são, mas é que nem através de "Jump wire", não serviria? Sou "bem iniciante" então peço desculpas se estou falando muita bobagem, mas gostaria de ajuda!!

Obrigado.

Para visão noturna, retire o filtro Infra-red. 

O sotaque desse indiano é horroroso. 

Olá José Gustavo, me ajudou muito; como sou novo é complicado. Posso fazer outra pergunta?

Quero um ESP, para fazer um sensor de movimento, ou seja, vou colocar o sensor de presença e quero ligá-lo e desligá-lo pelo celular e que ele "bipe" se alguém passar para me avisar que alguém passou. Como saber qual ESP usar? É claro que gostaria do ES32, mas com o preço do dólar nas alturas, tava pensando num ESP12, ou 7 ou até o 2 (porque eles são mais baratos que o ESP32). Dei uma pesquisada mas o sensor tem que ligar num positivo e negativo, e todos estes ESPs, tem este positivo e negativo, para eu poder ligá-lo?

Qual ESP você me indicaria.

E Muito Obrigado pela ajuda!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço