Boa tarde amigos, sempre estou procurando algum projeto de eletrônica para não fica parado.

Dessa vez, eu estava pesquisando sobre plugs de guitarra pra conectar diretamente no fone de ouvido e vi que eles são bem caros:

E eu tenho um adaptador de áudio usb que eu usava no meu antigo notebook quando a saída P2 dele estava quebrada e a qualidade do áudio dele me surpreendeu pelo valor que eu paguei (menos de 10 reais) e funciona até hoje. Fora que o som que sai dele é muito mais alto que do próprio conector do notebook:

O que me interessou em mexer nele é o fato dele ter conectores separados para microfone e fone de ouvido. Eu conectei a guitarra na entrada de microfone e o fone da outra saída e não saiu nenhum som. Ele grava o som normal no gravador do windows e depois consigo ouvir a gravação bem limpa.

Alguém que entenda de placas de áudio pode me dar uma luz de como eu poderia fazer um "bypass" com esse adaptador e ouvir ao mesmo tempo o som que entra nele?

Exibições: 548

Responder esta

Respostas a este tópico

O que vc quer não é muito convencional... Quer usar um PC+Adaptador USB como amplificador para fone...

Diria que um desses seria melhor:

https://eletronicos.mercadolivre.com.br/amplificador-placa_OrderId_...

Mas vc pode fazer o q vc quer usando programação.

Usando Processing.org é mais fácil.

https://processing.org/tutorials/sound/

Mas... Não é tão facil.


Por sorte existe um exemplo que acredito fazer exatamente o que vc quer:
https://processing.org/reference/libraries/sound/AudioIn.html

      Não sei se entendi exatamente a questão.

      Mas caso eu tenha entendido, basta apenas que se habilite a opção "escutar o dispositivo" no tab "escutar" nas  propriedades de áudio do microfone  correspondente ao dispositivo no Windows. A figura a seguir mostra isso:

(clique na figura para "zoom")

      Com isso, o Mixer de Áudio do Windows irá direcionar o sinal do Microfone, para a saída de Áudio atual (e claro, mixado com as outras fontes de áudio que estejam ativas).

      A figura anterior é para o Windows 7,  mas para o Win 10 deve ser parecido.

      Acho que é isso.

Bom dia, 

" Eu conectei a guitarra na entrada de microfone e o fone da outra saída e não saiu nenhum som."

O problema esta ai. 

Seu captador da Guitarra precisa de um pré-amplificador!  Veja a quantidade de opções: 

Guitar pre amplifier

Obrigado pela respostas meus amigos.

Eduardo e Elcids, perdão por ter explicado errado. Eu quero eliminar o uso do computador, pedaleira e caixa de som. Quero fazer um pré amplificador portátil que nem esse esse da foto do post. Pensei em fazer um jumper fisicamente no circuito dessa placa de áudio pra entrada do microfone ir direto pra saída de fone. Porém, eu percebi que essa placa só liga se for conectada em um computador, se eu simplesmente conectar um carregador de celular nela, ela não liga.

E José, eu vi que a forma mais simples e barata mesmo de fazer um pré amp portátil e com uma qualidade boa é fazendo um circuito com o lm386 ou um tda. O problema é que eu queria evitar sair de casa nessa quarentena e me expor em alguma loja de eletrônica. 

Eu tenho um tda2030a em casa mas pelas especificações achei ele potente demais pra minha aplicação.

ok.

      Então o que vc precisa é nada mais que uma questão clássica, um "compounding" de Mixer com AmplificadorE para isso existem soluções "prontas" ou "semi-prontas" (as opções hoje em dia são tantas que nem é preciso dar exemplo).

      Sobre o post descrevendo a questão, um conselho que sempre passo é:  leia o que vc escreveu, mas leia como se fosse outra pessoa, e então analise se esta outra pessoa irá entender sua questão claramente, de forma que ela possa ajudar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço