Boa noite pessoal.

Estou trabalhando num projeto em que utilizo um acelerômetro MMA7361 e uma tela touch-screen  ILI9486 de 3,5' com uma resolução de 320x480.

Bom o problema é o seguinte para ter uma maior precisão nas leituras do acelerômetro tenho que utilizar uma voltagem de referência de 3.3V e o faço jumpeando o pino AREF no pino de 3.3V do próprio Arduíno. No entanto quando faço isso a tela começa da problema pois em ambos eu utilizo pinos analógicos e no caso da tela touch a tensão de referência é de 5V para os pinos analógicos.

Já fiz o teste de não utilizar a referência de 3,3V para as leituras do acelerômetro e a tela funciona normal mas o acelerômetro começa a dar problemas nas leituras.

Pensei em utilizar um resistor na saída da tela para os pinos analógicos para reduzir a tensão de 5V para 3,3V no caso de utilizar uma voltagem de referência de 3,3V (jumper ligando o pino AREF no pino de 3.3V) para deixar as medidas do o acelerômetro mais precisas ou um transistor na saída do acelerômetro para aumentar a tensão de 3,3V para 5V no caso de manter a voltagem de referencia padrão do arduino (5V).

Já procurei alguma maneira de configurar alguns pinos analógicos como 3,3V utilizando o pino AREF mas parece que não tem como, ou seja, se eu jampear o pino AREF em 3,3V todos os pinos analógicos do Arduíno utilizarão 3,3V como referência.

Bom se alguém puder me ajudar serei muito grato.

OBS. Desculpem se não fui tão claro na minha explicação.

 

Exibições: 601

Responder esta

Respostas a este tópico

ok, mas como essas trenas funcionam? Imagino que o funcionamento do laser deva ser igual ao do sensor ultrassônico, ou seja, com o tempo de viagem do laser de ida e volta multiplicado pela velocidade do laser divido por dois dará a distância mas, pensando que o laser incidirá numa superfície opaca, como uma roupa, será que não interfere na medição?

O grande mistério é como essas trenas funcionam. 

Existem alguns métodos: 

http://www.acuitylaser.com/support/measurement-principles/

Eu acho que para pequenas distancias (alguns metros), o método usado é o de triangulação.

Algumas restrições para medições com laser são em superfícies espelhadas e vidros. 

Com roupa funciona normal. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço