Qual Componentes usaria numa Placa de Circuito Impresso Específica?

Boa tarde , Garagers :) 

Pessoal, tô com uma dúvida de HARDWARE , eu to com muita vontade de fazer outra placa de circuito impresso, to pensando em fazer uma que dê pra fazer comandos, como por exemplo, se conectar ao wifi quando aperta um botão, e seria mt maneiro se eu colocasse um display e esse msm botão q conecta ao wifi poderia exibir uma mensagem legal, aí dps eu penso melhor no display e funcionalidades q caibam no meu orçamento(q eh bem baixo por sinal,rs), Anyway...

 Se alguém puder ,gostaria de começar imaginando componentes básicos , como microcontrolador, o q ligaria nesse microcontrolador, como ele entende recebe o sinal de um esp, ou se tem algo melhor q o esp na família 802.11... Como eu faria esses ligamentos em conjunto, como faria a ponte retificadora(se precisar) ou como alimentaria essa placa... 

Sei que as Idéias estão jogadas bem aleatórias, mas se alguém q manja de Hardware nesse nivel de complexidade, eu agradeceria Imensamente! 

Dsd já Obrigado(a), Pessoal :)

Exibições: 188

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  Sugiro começar com uma placa pronta.

  Algo como:

  https://lista.mercadolivre.com.br/lolin32-oled

  Já tem o microcontrolador, o display e o wifi.

  A fabricação da placa em sí é um topico a parte, seria meio inventar a roda. Hoje em dia os componentes são na sua maioria de montagem em superfície. Complica a fabricação e a montagem para o iniciante. Ficar limitado aos dispositivos que possuem encapsulamento com pinos espaçados é muito limitante.

  Enfim, acredito que mais vale aprender dele pronto pra frente, já que hoje em dia eles custam tão pouco, relativamente.

  Se quiser mais barato ainda é possível comprar da China, mas demora.

  Caso seu foco seja aprender a fazer a placa vc pode montar uma fonte ou um painel com leds, coisa assim. Até fazer uma placa onde se coloque um módulo como o ES8266. Mas fazer a placa e montar a parte de wifi+microcontrolador diria que não é recomendável, pode gerar uma frustração que custe sua desistência da área.

Bom dia Acácia, 

Você quer aprender a fazer uma placa de circuito? 

Até a fabricação hoje é mais barata se mandar fazer...

Eu uso um processo de montagem de placas pré-fabricadas que é rápido e eficiente. Posiciono os componentes na placa. Soldo eles e depois faço as ligações com fios finos de cobre. O legal, é que dá para corrigir ou modificar o circuito, facilmente. 

Veja essas fotos. Essa placa usa um ESP32. Para o módulo e para os chips eu usei soquetes. 

(clique nas imagens, para ampliá-las) 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço