(RESOLVIDO)contador (counter) em millis pra saber quanto tempo o botão ficou ligado

  • oi pessoal, vcs sabem me info como faço um código p ler qnt tmp o botão ficou apertado, com a função millis? o mais simples possível, por favor. É contar quanto temo o circuito que está em uma porta digital permaneceu ligado.

  • Mt obg!

Exibições: 626

Responder esta

Respostas a este tópico

Sei disso Andre, só estou comentado minha opinião a respeito.

Abs.

CK

ai o negocio e o seguinte 

Entenda a Lei de Ohm

A lei de Ohm mostra que a corrente que circula por um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. ... A constante R representa a resistência do resistor, ou seja, a oposição oferecida pelos átomos do resistor a passagem da corrente elétrica.5  

então se vc usar um resistor em serie no led vc t caindo a tensao e corrent !

Obg pelas informações , Minerin RV

Achei essas duas Bibliotecas interessantes. 

Veja se servem para o ESP8266

https://github.com/toxnico/DMTimer

https://github.com/SofaPirate/Chrono

Obg, José!

Olá, 

Segue um modo simples de medir em segundo o valôr do tempo em que um  botão ficou pressionado.

Acredito que com os comentários  que fiz no código, e a simplicidade do mesmo, são suficientes para entender, é só colar na sua IDE, o valor do tempo de botão pressionado sera exibido no monitor serial, sera exibido o tempo em que o botão esteve pressionado, e ao soltar este, uma nova medição estar disponível, o botão esta ligado como PULLUP de forma tal que não é necessário nenhum resistor. O tempo é mostrado em segundos, caso queira ver em outra unidade de tempo basta mexer na linha do código que faz a conversão para segundos.

É um simples, copiar e colar, espero ter ajudado, mas não ficara nada de aprendizado, agora, se seu proposito é estudar a função millis, avise que podemos lhe passar alguns links para aprender.

LINK codigo TXT:  Mede_Tempo_Botao_Pressionado.txt

Abs.

CK

Muito Obg, Carlos!

Por nada disponha, por favor, se você considera que seu tópico esta solucionado, edite o titulo atual do topico, e coloque antes do mesmo o texto RESOLVIDO, desta forma estará ajudando a criar uma base de dados de assuntos solucionados que poderá ajudar futuras pesquisas sobre assuntos idênticos, facilitando as pesquisas futuras usando a palavra chave RESOLVIDO na busca.

NOTA: Não é obrigatório fazer isso, mas sim é recomendável e habitual entre os garagistas.

Obrigado.

Abs.

CK

ah , blz. Vou colocar, vlw pela ideia

Obrigado!

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço