Bom, primeiro já antecipo que testei muitos, mas muitos mesmo, códigos fonte encontrados tanto aqui no LDG quanto em outros locais, também criei meus proprios códigos mas não consigo ter uma leitura satisfatória no sensor de corrente ACS712 de 5 ampere. Estou tentando ler corrente contínua, 12 volts.

A própria leitura crua da porta analógica, testei desde a 0 até a 5, com ou sem carga é a mesma, 14. Testando com outra placa arduino (robocore) o valor se mantem em 18, testei com 5 sensores , sendo quatro de 5 amperes e dois de 20 amperes. Alguma sugestão?

Exibições: 2439

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Maurivan, 

Favor informar qual sketch esta usando.

Pois as leituras estão incorretas. 

Uma dica, quando for testar sem carga, feche um curto nas pontas do sensor. 

Para ter certeza que não estará captando ruídos eletrônicos. 

José Gustavo, durante essa semana vou testar com o código que tu enviou. Testei com o código que o RV mandou e os dados são estes acima. Acredito que código não seja o problema pra ler os valores analógicos, mas sim a estabilização da tensão que alimenta os sensores, ou o arduino. To terminando o semestre e ta a maior correria. Embora não possa usar as leituras no trabalho de conclusão vou resolver essa questão que pode ser de ajuda pra outra pessoa no futuro. Obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço