Boa noite.

Sou leigo no assunto e gostaria de saber com quais componentes consigo ler informações remotas, apenas apontando outro componente pra ele, tipo um rfid mas de longa distância, tipo uns3 metros. Ex.: gostaria de colocar um objeto eletronico em cima de uma mesa e nele uma descricao gravada em sua memoria, para que, ao apontar um leitor de dados para ele, o receptor pudesse ler essa informação e eu conseguisse tocar um audio baseado nessa informação.

Caso possa me ajudar, ficarei grato..

Podem responder no email darife_@hotmail.com se quiserem.

Obrigado.

Daniel

Exibições: 138

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  Existem várias formas, mas nenhuma que eu saiba exatamente como vc quer.

  Ex:

- Tem o infravermelho, similar ao controle da TV. Vc pode por um transmitindo no objeto e usar um "lanterna ao contrário" para captar os infravermelho de forma direcional.

- Vc pode usar o BluetoothLE no mode AltBeacon ou similar, são tags compativeis com celulares e podem ser achadas a essa distancia, mas não são direcionais.

- Vc pode coloca um codigo qr bem simples que possa ser lido a distancia, como no jogo de futebol de robos. A camera fica a 3m de altura e le todos os qrcodes de cada jogador. Neles tem coisas simples como numeros de 0 a 8192, vide:

http://boofcv.org/index.php?title=Tutorial_Fiducials

O que vc pretende ter na mão para reconhecer ? um celular, um aparelho ? 

Olá, bom dia, tudo bem?

Então. O que pretendo ter em mãos pode seria um aparelho pequeno feito com arduino ou ate mesmo um celular.

A ideia seria colocar umas tags em locais onde uma pessoa cega consiga ler apenas apontando um aparelho pra ela, para que ela possa identificar um caminho dentro de um predio por exemplo, um banheiro, um bebedouro, etc. Dai, ela, ao chegar num corredor, ela apontaria esse dispositivo pra frente e o sistema iria scanear o que tem ali dizendo.. tem um banheiro a 3 metros a frente, um bebedouro a 1 metro a esquerda, uma mesa a 2,5 metros a direita, etc.. e em cada um desses objetos eu teria uma tag com essas informacoes para que ele pudesse ler..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço