Boa tarde, gostaria de saber se alguem pode me passar um tutorial ensinando como programar mais de um sensor de temperatura infravermelho . ele é um I2C e pretendo usar protocolo modbus para usar mais de um sensor em meu projeto.

Exibições: 390

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Everton,

Por analogia a automação industral, a forma de "pedir" ou "enviar" informações a um escravo modbus é pelo nr. dele na rede.

Então... o que seria diferente de programar 1 ponto ?

Sds,

Olá Daltro
Bom Dia
Venho através deste post para solicitar uma ajuda de como posso conectar mais de um sensor MLX90614 no mesmo arduino, como posso alterar o endereço do sensor i2c.
por favor, se você tiver algum material para me ajudar, estou muito agradecido.

Att Everton Lima

Boa tarde, 

Primeiro passo é configurar cada um dos sensores com endereços diferentes! Quantos sensores pretende usar no mesmo barramento I2C?

Veja no datasheet MLX90614:

https://www.melexis.com/-/media/files/documents/datasheets/mlx90614...

The SA feature allows connecting up to 127 devices (SA=0x00…0x07F) with only 2 wires, unless the system has some of the specific features described in paragraph 5.2 of reference [1]. In order to provide access to any device or to assign an address to a SD before it is connected to the bus system, the communication must start with zero SA followed by low R/W¯ bit. When this command is sent from the MD, the MLX90614 will always respond and will ignore the internal chip code information. Special care must be taken not to put two MLX90614 devices with the same SA on the same bus as MLX90614 does not support ARP [1].

Boa tarde,
Primeiramente quero agradecer a todos pela atenção.
Olá Sr Gustavo. Eu pretendo usar 8 sensores diferentes.. Porém futuramente pretendo aumentar o número de sensores.
Olá José Gustavo, não ficou muito claro o que devo fazer e como fazer parar mudar o endereço de cada sensor mlx... Essa é minha dúvida.

Boa tarde EJL,

você escreveu: 

como programar mais de um sensor de temperatura infravermelho . ele é um I2C e pretendo usar protocolo modbus para usar mais de um sensor em meu projeto. " 

A unica razão de usar modbus é poder usar mais de um sensor?
RV

Boa tarde amigo
Eu preciso usar mais de um sensor infravermelho de temperatura, existe um método para fazer essa programação usando um protocolo SMbus ou I2C.. Onde o sinal digital irá trafegar em um canal de duas vias, podendo instalar aproximadamente 127 nesse mesmo barramento de duas vias. Porém é preciso mudar o endereço de cada sensor.. Gostaria de saber de como faço pra mudar o endereço desses sensores.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço