Olá galera tenho uma ideia de projeto, e ela é assim pelo crachá da pessoa ela vai ser informada se devia estar ou não no lugar. Eu tive uma ideia de como fazer ela no lugar a onde a pessoa vai ir irá ter um microcontrolador e quando o funcionário chegar perto o microcontrolador vai enxergar o crachá e vai avisa se é para estar ou não no lugar. tenho algumas dúvidas como:

1- Oque pode ter no crachá para o microcontrolador enxergar? (desde que não seja outro microcontrolador)

2- E como faço para que todo isso processo seja automático?

Exibições: 236

Responder esta

Respostas a este tópico

   1) Você pode usar RFID.

   Esses microcontroladores seriam posicionados nas entradas de cada local e avisar a pessoa caso a entrada da mesma não seja permitida? Se sim, torna o projeto mais simples.

  Caso se trate de áreas amplas, sem obstruções (imagine um galpão), onde somente é permitida ir até um certo ponto, seria necessário fazer a triangulação da posição, por exemplo. Neste caso, acrescentaria mais complexidade ao projeto.

   2) Para tornar automático, basta que haja uma rotina periódica fazendo o scan dos RFIDs e, ao detectar um que não deveria estar ali, emitir um alerta.

No caso poderia ser usada nos dois tipos em locais grandes como galpões e em lugares com entradas, mas usando RFID ele não teria que tirar o crachá e passar em algum identificador de RFID?. Porque a minha ideia seria a seguinte, a pessoa chegou perto suficiente ela já seria avisada se era autorizada ou não estar no ambiente.

 

     Existem antenas RFID para longo alcance, porém implica no tamanho do dispositivo. Dependendo do que pretende desenvolver, seria uma alternativa.

    

    

Bom dia, 

A distância máxima de um um cartão RFID para o módulo sensor é de 10 cm. 

A pessoa teria que passar o crachá próximo do sensor para poder entrar na sala.

Acho que não é isso que pretende. 

Existem RFIDs ativos com alcance maior, mas são maiores e usam bateria. 

Talvez a solução possível seja reconhecimento facial através de sistema de imagem. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço