Bom dia, pessoal. 

Há pouco tempo comprei dois módulos leitores RFID de uma empresa australiana (priority). Essas placas já vêm com o próprio software de leitura para tratamento dos dados. Porém, eu achei um pouco lento e inviável para a minha aplicação. Dessa forma estou tentando fazer a comunicação com o arduíno mega para implementar meu próprio código para poder acrescentar milisegundos, condições de entrada ou saída, correspondente ao sentido de passagem da tag. 

Esses módulos tem saída serial Rs232. Eu não encontrei um conversor Rs232(macho) para TTL, com isso eu converti para USB (Db9 para USB) e depois para TTL (FTDI232->capacitor de 10nF como intermédio entre DTR  do shield e Reset do Arduino). No datasheet do módulo tem mostrando os comandos seriais para a pessoa acessar a ID da tag, data, hora(até segundos) dentre outras coisas. 

Bem, eu fiz um script básico para simples leituras da ID's, seguindo os comandos do datasheet, só que a reposta na IDE não está condizente. Aparentemente, o circuito está 100%, então eu tenho um leve receio que estou errando linha de código. Não sei se vocês já trabalharam com esses comandos específicos. Irei anexar o datasheet, o circuito, e o código que está dando bronca.

 Schematic_RFIDLOG_Arduino.png 

Caso vocês já tenham visto algo parecido e puder dar um call, ficarei grato.

Att, 

João Pedro.

Exibições: 125

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia JP,

a conversão de RS232 para TTL é bem simples.

Existe um CI dedicado á esta conversão, e muito comum no mercado.

É o MAX232 e este esquema ajuda a entender e fazer.

https://gzalo.com/rs232ttl_en/

RV

Olá, RV

Eu comprei esse conversor, porém ele só tem db9 fêmea para TTL, e eu preciso db9 macho para ttl, porque meu leitor é db9 fêmea. E no mercado ão achei. 

A minha bronca é o tratamento dos dados com esses comandos seriais, pois ainda entendo pouco.

Att, 

João Pedro

Compre (ou retire de um mother board velho) o DB9M e troque do seu adaptador.

RV

Boa ideia!

JP

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço