Boa noite, 

Estou tendo alguns problemas na conexão do Arduino Mega 2560 no ScadaBR. O Scada simplesmente não encontra nenhum nó modbus quando conecto o Arduino Mega ao envés do Arduino Uno que encontra sem problemas quando inicio a pesquisa.

 

Exibições: 1028

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, você está usando modbus serial,?

Sim.

Poderia postar o code, e biblioteca que esta usando? para ver se consigo te ajudar. Tenho uma rede aqui em casa com um arduino mega, um arduino uno e um arduino nano rodando em modbus serial. Olhando o código e biblioteca talvez possa te ajudar.

Segue o código que estou elaborando e a biblioteca SimplesModbusSlave. O código em si está com tanto a comunicação com PLQ-DAQ e Modbus, caso queira testar comenta uma das duas.

Supervisorio%20ScadaBR.rar

SimpleModbusSlave.zip 

Felipe, dei ma olhada nos códigos e nao intendi como funciona. Essa bibliioteca ja tentei usar uma vez mas não consegui. O único que obtive sucesso sem problemas é este que vou colocar em anexo. É um code antigo modbus,que funciona somente na IDE 1.0, mas nunca me deu problema.

nesta pagina tem muito sobre o assunto.

http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr?id=6223006%3ATopic%3A1...

Segue o meu code. è o controle de nivel da minha cisterna.

Anexos

Beleza, vou da uma olhada. O mas interessante é que o pessoal usa e funciona. Ontem mesmo quis funcionar o ScadaBR com Arduino UNO utilizado a biblioteca que passei para você, porém quando eu ia na watch list verificar o valor da leitura proveniente dos sensores ele mostrava um aviso "Talvez o dado transmitido não seja confiavel", porém ele tava conseguindo ler (fiz esse teste no pc de casa só com a placa arduino, sem nenhum sensor). Mesmo assim obrigado pela atenção. Abraços juliano.

OBS: Não tive sucesso com a utilização do Arduino Mega 2560 + ScadaBR, simplesmente não lê ou encontra nenhum nó quando você vai criar os Data Sources. 

Quando aparece a mensagem " Talvez o dado transmitido não seja confiavel " ele não esta comunicando. Na verdade não consegui entender o seu programa, e não sei se iria comunicar via modbus. Esse que lhe passei é certeza que funciona. Se quiser posso te ajudar para implementar seu code nesse que lhe passei

talvez seja pelo fato que não tenho nada conectado no arduino tlg... Apenas criei os data points.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço