Fala pessoal todos bem?

Assisti um vídeo no youtube e o rapaz usou uma bateria power bank para o seu robo, 

https://www.youtube.com/watch?v=HedMwVT6J3M&t=215s

A duvida é se realmente é uma ideia boa usar essa bateria sendo que achamos de até 10A e outro ponto positivo é dela ser pequena e facil de carregar. Quero começar a fazer um robo parecido com esse do video usando o esp32.

Exibições: 318

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola.

Já usei muito powerbank. Acompanhava meu pai nas consultas e internações e nem sempre tinha tomada. Tive 3. Comecei pelo mais simples e acabei chegando a um Sony original que tenho até hoje, comprei numa viagem, deve ter uns 5 anos e está ótimo. Minha filha que usa agora. Parece muito com o do vídeo. Infelizmente os produtos que vem da China para o Brasil em geral são os piores. Antigamente os compradores brasileiros iam lá buscar preços, negócios da china,  pior qualidade desde que fosse barato. Agora piorou pq os compradores não dominam mais o mercado. Os lojistas aqui são chineses e eles trabalham para quem manda as mercadorias de lá. Ficou a mensagem de que nós só queremos o que há de pior. Brasileiro chega no balcão e pergunta "-Qual é o mais barato desses...". A mesma industria fabrica coisa boa por ex para europa e EUA, mas pra cá não manda esses... Infelizmente. 
Digo: Tenha consciência de que esses de R$10,00 são lixo, valem R$10,00. Tive e joguei fora. Tem baterias e "baterias", fora que o tamanho é proporcional também a capacidade. Para um ESP, que consome muuuuito, pense grande. A menos que queira apenas uma rapida demonstração para o professor.
Melhor ter 2 para um carregar enquanto usa o outro.
Mas no momento diria que é a melhor opção por já ter o circuito de carta e o conversor DCDC para 5V na saída.
Ainda, se não quiser mais o robo vc fica com um acessório para celular.

Bom dia, 

Se quiser montar o seu própio power bank (veja os vários vídeos) 

https://www.youtube.com/user/greatscottlab/search?query=power+bank

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço