Estou com um projeto em mente!

   Quero fazer um pedal com a função liga e desliga, para usar em uma fonte que vai ate 17 volts, o pedal seria para ligar e desligar um motor, estava pensando em fazer-lo sem fio e sensível ao toque, queria usar um sensor capacitivo, mais não sei se ele funciona 100% se tiver um acrílico em cima ou vidro enfim. 

   Alguém pode me ajudar por favor?? eu não entendo muito, sou nova na área, qualquer ajuda ou sugestão será muito bem vinda ! obg

Exibições: 223

Responder esta

Respostas a este tópico

Para uma coisa simples e funcional recomendo comprar meio pronto.

O receptor pode ser isso:

https://www.esferatronic.com.br/alarme/receptores/receptor-para-por...

https://www.netalarmes.com.br/receptor-alcance-ppa-433-mhz-para-aut...

https://www.cftvshop.com/produto/receptor-2-canais-rx-portao-alarme...

http://www.hunion.com.br/receptor-alarme-portao-fechadura-acton-mon...

Que gera um contato conforme vc aperta o botao do transmissor.

Para o transmissor basta um controle remoto de portão de garagem.

https://www.google.com/search?biw=959&bih=804&tbm=isch&...

A parte dificil de fazer isso sem fio é a bateria. Como vc pretende usar sensor capacitivo ele precisa ficar alimentado o tempo todo. Os controles remoto em geral tem bateria de grande duração pq não gastam senão com o botão pressionado. Vc passaria a gastar o tempo todo para saber se tem um objeto em sua frente.

Recomendo fazer com uma caixa grande que caibam pilhas AA, umas 4 pelo menos. Esse transmissor é 12V mas com menos ele já funciona bem, só perde alcance mas se entendi vai ficar perto do receptor.

Nossa não tinha pensado nessa possibilidade de usar um controle de portão vc axa mais facil?? tinha pensado em usar algo que fosse envolvido com wireless, pq tenho um mouse sem fio ele pega super bem de longe e tem 2 pilhas, pensei em desmontar ele mais e entrada dele é usb, e axo que precisa configurar né para funcionar na fonte.

O sensor capacitivo, ao invés das pilhas vc axa que daria certo com uma bateria recarregável?? eu pensei em usar ele pq os pedais que existem hj em dia são de contato sabe, tem 2 placas uma encosta na outra e da contato, com o tempo estraga sabe por isso havia pensado em fazer com o sensor, mais como vc me disse que é dificil fazer , vou tentar fazer com o botão do controle o liga e desliga, pq sou muito leiga axo que não do conta de fazer com o sensor kkkk 

Muito obg pela ajuda Eduardo

Bom dia,  

Veja esse projeto da Adafruit. Bem interessante. Mas usa usb. 

Poderá adaptá-lo para outro circuito. 

https://learn.adafruit.com/USB-foot-switch-circuit-python/overview

Nossa que top, vou estudar para adaptar ele de acordo com minha necessidade, obg josé!!!

Aaah e muiiitoo obg por me indicar o blog é incrível estou viciada kkk

Todo acionamento de máquinas exige sistemas de segurança contra falhas.
Por isso o uso de fio é recomendável, por serem quando bem projetados, isento de interferências externas.
Os sistemas sem fios podem acionar sozinhos causando acidentes.
Não entendi bem a necessidade, mas se for por causa de desgastes dos contatos, pode ser usado mosfet, transistores de alta voltagem, reles de estado sólidos, e capacitores entre contatos que minimizam o centelhamento no liga e desliga, tudo isso muito barato e fácil de implementar, e mais caro um pouco são as controladora PWM, que além de poderem controlar a velocidade, pode fazer de liga e desliga sem peças móveis e usando um botão de liga desliga sem desgastes de contato a penas físico (mola e click).

Nos casos abaixo, vc pode adaptar facilmente o próprio pedal já usado, que deve ser resistente falhando apenas no contato, nunca mais vai precisar trocar. kkkk

Obs. Controladora de portão usa reles eletromecânico que desgastam como nas chaves. São feitos para poucos acionamentos por dia. Para o liga/desliga constantes o sistema sólido é mais eficiente.

https://www.google.com/search?q=controladora+PWM&ie=utf-8&o...

https://lista.mercadolivre.com.br/rele-de-estado-solido-25a#D[A:rele%20de%20estado%20solido%2025a]

http://www.baudaeletronica.com.br/modulo-controlador-pwm-3-30v-10a....

Boa sorte




RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço