Ola, sou estudante de agronomia porém me interesso pelo ramo da eletrônica e gosto de aplicar essa área que para mim é um hobby em minha área...porém fiz alguns cursos de programação online livre e de arduino, mas queria começar a tirar meus protótipos e passar para uma placa de circuito e queria aprender a fazer isso, penso em realizar um curso técnico de eletrônica ou de desenvolvimento de sistemas mas não sei se serão util para mim de alguma forma e queria saber se alguem tem alguma sugestão de curso para eu realizar e se for online e grátis melhor ainda!

Exibições: 233

Responder esta

Respostas a este tópico

olá Cauai.

Bons livro que eu sugiro de eletrônica e programação é:

Eletrônica malvino Vol1 e vol2.

Como programar em c++ do Deitel <-boa bagagem para logica de microcontroladores em c.

Contudo se quer fabricar suas placas sob sua responsabilidade sob licença do INMETRO ou ANATEL, você precisara de um diploma nível técnico em Automação industrial, ou Eletrônica ou outra área relacionada a tecnologia que esteja em suas atribuições técnicas tal feito.

sobre como desenhar e fazer seus próprios pedidos você pode aprender estudando a plataforma PROTEUS E ARES. é você pode também perguntar sobre a relação largura das trilhas x corrente x material nas próprias empresas que fabrica para você. em que eu aprendi e sugiro e MAZZA G TEC.

obrigado pela ajuda, estou aprendendo um pouco sobre o proteus no youtube msm

Boa noite, 

Se não tem disponibilidade de tempo e $$$, procure um bom curso de eletrônica na WEB.

Não sei se existe aqui no Brasil. Procure e nos informe, para a gente poder avaliar o curso (conteúdo). 

Hoje no Youtube, pode encontrar muito material bom  para estudo também...

disponibilidade tenho a noite, o que penso mesmo é em fazer um curso  de analise e desenvolvimento de sistemas ou ead de eletrônica ambos em etec, mas não sei se seria uma boa para o que eu quero... 

Eu compro cursos na UDEMY e lá tem de arduino também. Especificamente deste tema nunca comprei, mas parece ter coisa boa.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço